Calando torcida na PromoArena, IDM Gaming vence Flamengo e conquista Desafiante

Sarkis, atirador da IDM Gaming, em jogo durante o mata-mata do Circuito Desafiante 

A IDM Gaming surpreendeu mais uma vez no mata-mata do Circuito Desafiante e venceu o favorito Flamengo eSports na grande final do torneio. Com isso, a equipe está garantida na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

O primeiro jogo mostrou a força da IDM Gaming e principalmente de seu atirador, Sarkis, que garantiu o first blood e um double kill logo em seguida. Trocando abates e objetivos durante todo o jogo, as equipes fizeram uma partida "pegada". Em teamfights confusas, a IDM conseguiu importantes eliminações, mas se atrapalhou e acabou perdendo o Barão em um roubo e levou um Ace. Mesmo assim, o time se recuperou, foi para cima do Flamengo e garantiu a primeira vitória da série.

Na segunda partida, o Flamengo voltou com força e fez um jogo dominante em cima da IDM. Com controle muito bom durante toda a partida, o Flamengo tomou seu tempo para seus jogadores crescerem, principalmente com 'soladas' de Jisu e seu Ornn em cima da Fiora de Name. Juntando isso à pressão da Jinx de brTT acompanhada de um esA de TK, o Rubro-Negro precisou apenas de um barão para cravar a vitória.

No terceiro jogo, mais uma surpresa da IDM Gaming, que trouxe um Kassadin poderoso nas mãos de Anyone - e o campeão cresceu absurdamente durante todo o jogo. Mesmo sofrendo com teamfights atrapalhadas e correndo o risco de se complicar no jogo, a Ilha se recompôs e levou a vitória perto dos 36 minutos. Sarkis novamente se destacou com sua Caitlyn, sendo essencial em diversas lutas.

A quarta partida foi caótica em relação a troca de objetivos. Não deixando mais Sarkis jogar com sua Caitlyn, que ficou para brTT, o Flamengo trouxe uma composição incluindo Shen, Nocturne, Swain e Thresh. Deu certo no early game, e o Rubro-Negro pressionou bem a IDM. Entretanto, a Ilha não ficou apenas olhando e resolveu trocar objetivo por objetivo, garantindo um Dragão Infernal e um da Montanha, além de um Arauto para chegar até a terceira torre dos adversários.

Com sua composição diferente, o Flamengo pareceu um pouco afobado e acabou se perdendo em teamfights importantes. A IDM soube aproveitar disso. Investindo em suas lutas, a Ilha garantiu um Barão e partiu para a base adversária. Não foi rápido, mas pouco a pouco, inimigo a inimigo, a IDM derrubou o Flamengou e encerrou a série por 3 a 1.

A derrota não tira o Flamengo da briga por uma vaga no CBLoL. O Rubro-Negro agora aguarda seu adversário vindo da escalada invertida para uma disputa em 15/4.