A Riot Games aceitou os pedidos de franquias permanentes da LCS Europeia da SK Gaming, North, Rogue e Movistar Riders para completar a liga de 10 equipes. As informações são da ESPN Europeia.
Essas quatro organizações se juntam a cinco equipes atuais de EU LCS – Fnatic, G2 Esports, Misfits, Schalke 04 e Team Vitality – e uma nova equipe pertencente à organização da Astralis.
A lendária organização da Unicorns of Love, que competiu desde 2015 na LCS da Europa, anunciou sexta-feira passada (02) que seu pedido de franquia havia sido negado e não estaria competindo no campeonato em 2019. O gerente e treinador da equipe, Fabian "Sheepy" Mallant, disse que acredita que a Riot está procurando por parceiros "impulsionados pelo dinheiro" e com "muito apoio", e que essas não são as descrições que se encaixam na UOL.
Se cada uma das 10 candidaturas forem aceitas, acabaria com um processo de quase oito meses. A Riot anunciou que se mudaria para um sistema de franquias na Europa em março, tornando-se semelhante a LCS Norte Americana, que apresentou seus parceiros permanentes em dezembro de 2017.