A INTZ perdeu as duas partidas que disputou em seu dia de estreia no Mid-Season Invitational, o Mundialito de League of Legends, e se complicou na competição, que acontece em Ho Chi Minh, no Vietnã. Os Intrépidos foram derrotados por Vega Squadron, da Rússia, e MEGA, do Sudeste Asiático, nesta quinta-feira, e ficaram na lanterna do Grupo B. A decisão da chave acontece no próximo domingo.
A Vega ficou na liderança, com 100% de aproveitamento: duas vitórias em dois jogos. A DetonatioN FocusMe e a MEGA acumularam um triunfo e um tropeço, cada. Apenas a INTZ, única representante brasileira no MSI 2019, saiu da arena sem nenhum ponto. Há uma única vaga na próxima fase disponível para cada chave.
Os Intrépidos voltam a jogar no domingo, às 2h (horário de Brasília), contra a DetonatioN FocusMe. A partida fecha os jogos de ida dentro da chave. Cada equipe disputa seis partidas - duas diante de cada um dos adversários. O SporTV.com transmite todos os jogos do MSI 2019 ao vivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/w/z/19xaqHSleB4H4eA8syaw/intz.jpg)
INTZ representa o Brasil no MSI 2019 — Foto: Divulgação/Twitter
Vega Squadron 1x0 INTZ
A INTZ teve uma partida apática diante da Vega Squadron. As primeiras movimentações já mostraram uma equipe claramente nervosa, bem diferente do que havia sido apresentado na decisão do CBLoL. O caçador Diogo "Shini" foi pego fora de posição próximo à rota do meio em duas oportunidades, entregando abates de graça para os adversários.
Mesmo com capacidade mecânica claramente limitada utilizando o campeão Lee Sin, Kirill "AHaHaCiK" aproveitava as brechas deixadas pela INTZ para garantir os objetivos. Não à toa, a Vega Squadron terminou a partida com cinco dragões e dois Barões confirmados ao longo de 37 minutos. A todo momento, algum jogador brasileiro era pego fora de posição ou vacilava de alguma forma.
Os erros básicos dos Intrépidos não permitiam que a equipe encaixasse uma boa luta de grupo, de cinco contra cinco, para se valer da força do campeão Renekton, utilizado pelo topo Rodrigo "Tay". Por outro lado, o suporte Aleksandr "SaNTaS", mal no início da partida, passou a acertar as habilidades do campeão Pyke, sendo decisivo para a invasão da base brasileira e confirmação da vitória dos russos.
MEGA 1x0 INTZ
A postura cautelosa apresentada pelos Intrépidos se manteve na segunda partida do dia, considerada fundamental na luta pela classificação, já que a Vega havia acumulado seu segundo triunfo diante da DetonatioN FocusMe. A INTZ optou por tentar fortalecer o Jarvan IV de Tay, na rota do topo, e conseguiu dificultar a vida do tailandês Atit "Rockky" com boas aparições de Shini, mas novamente se atrapalhou na busca pelos objetivos - perdendo dois dragões e o Arauto do Vale na parte inicial do confronto.
Os vacilos individuais, como entradas fora de hora e posicionamentos incorretos, continuaram atrapalhando os brasileiros. A MEGA não conseguia punir da mesma forma como a Vega Squadron havia feito na partida anterior, mas os asiáticos não perdoaram um vacilo próximo ao covil do Barão. Shini foi abatido, e a equipe iniciou o objetivo. A INTZ tentou contestar e não só perdeu o Barão, como todos os seus jogadores - dando três abates ao meio Nuttapong "G4".
A falta de visão seguiu atrapalhando os Intrépidos, que perderam mais um Barão e assistiram aos adversários pressionarem em todas as rotas. Em sua última tentativa, a equipe brasileira, com inibidores no chão, garantiu o Dragão Ancião, mas perdeu quatro de seus jogadores na tentativa, entregando a partida e complicando a própria situação no Vietnã.