Publicado em 30/11/2017
Por Diego Batista/Areado Notícias
O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Muzambinho, realizou entre os dias entre os dias 27 e 29 de novembro a 12ª edição da Semana da Informática. Durante o evento serão ministradas palestras, minicursos e campeonatos entre os participantes.
Os jovens estudantes areadenses, Thiago Oliveira Santos, de 20 anos, Jardel Vieira dos Santos, Eduardo Cintra Costa, Bruno Dias, Caio Oliveira, ambos de 16 anos, montaram uma equipe para disputarem um campeonato do jogo League Of Legends.
A primeira etapa do campeonato foi Online e aconteceu no dia 18 de Novembro. A Blue Panther e-Sports, nome que os areadenses colocaram na equipe, venceu todos os jogos e se classificou em primeiro lugar em seu grupo.
A semifinal e a final foram disputadas no instituto, nesta quarta-feira (29). Na semifinal, em um jogo tranquilo, a equipe Blue Panther e-Sports venceu a equipe Mushrooms Vikings em 22 minutos.
Já a disputa final ocorreu contra a equipe Klebin Gaming e os areadenses saíram vitoriosos na série melhor de 3, fechando com 2 a 0. Como prêmios, receberam uma certificação de primeiro lugar, entregue pelo instituto e pelo jogo League Of Legends ganharam o título Skin Ryze Triunfante / 1600 Riot Points.
Mercado Milionário
Quando imaginamos um atleta, logo nos vêm à mente a imagem de jogadores de futebol ou de grandes campeões olímpicos, mas esse tipo de raciocínio tem mudado. É que um outro tipo de esportista, mesmo ainda sendo pouco conhecido principalmente para o público adulto, tem conquistado destaque - e uma saúde financeira de causar inveja. Estamos descrevendo os cyber atletas, que atraem milhares de admiradores por conta do talento que demonstram através de um computador. Falando de uma forma mais popular, eles são os chamados jogadores profissionais de videogame.
Gabriel "KamiKat" Bohm é apontado como sendo o maior atleta do Brasil de League of Legends (LOL). Pode até parecer estranho, mas o atleta de apenas 21 anos é um grande esportista brasileiro com sucesso internacional e o jogador de LOL mais caro do país. Membro da equipe Pain Gaming, de São Paulo, a multa rescisória para tirá-lo do time custa mais de R$ 1 milhão.