'League of Legends': Após deixar CLG, Aphroomo acerta com 100Thieves

Riot Games
Aphroomo é o quarto reforço da equipe

Aphroomo é o quarto reforço da equipe

A 100Thieves será  nova casa do suporte norte-americano Zaqueri "Aphromoo" Black. O ex-jogador da Counter Logic Gaming chegou a um acordo com a  franquia financiada pelo Cleveland Cavaliers, conforme apurou a ESPN Esports com fontes próximas ao caso.

  • Mais uma vez, após título Mundial, Samsung perde time de LoL

    'League of Legends: Formação campeã mundial da Samsung é adquirida pela KSV

  • Peanut já está jogando pela Longzhu na KesPA Cip

    'League of Legends': Peanut afirma que não foi 'kickado' da SKT1 e nem saiu do time após brigas

  • Corradini (direita) deu entrevista ao lado de Vinícius Manfredi de Azevedo, diretor de marketing do Timão

    CBLoL: CEO da Red detalha expansão para outras modalidades e confirma conversa de brTT com Fla

Aphromoo vinha defendendo a CLG nos últimos quatros anos e deixou o clube no domingo (27), quando a organização revelou a formação titular que disputará a primeira etapa da liga profissional no próximo ano. Nesse período, conquistou dois títulos da LCS: da edição de verão, em 2015, e a de primavera de 2016.

A organização foi criada em abril do ano passado e tem como principal investidor a franquia da NBA. O clube adquiriu a vaga permanente na LCS NA após desembolsar US$ 13 milhões a Riot Games, segundo matéria publicada pela ESPN Esports em outubro.

O novo participante da principal competição da América do Norte já tem quatro nomes confirmados. O ex-meio norte-americano Neil "Pr0lly" Hammad será o técnico do time. Dois jogadores sul-coreanos foram contratados: Kim "Ssumday" Chan-ho (Topo) e Yoo "Ryu" Sang-wook (Meio). Ex-Phoenix1, William "Meteos" Hartman será o caçador.

A 100 Thieves é uma das três equipes que disputarão a LCS NA em 2018 que recebem aporte financeiro de uma franquia da NBA. Golden State Warriors e Houston Rockets também estarão presentes na liga americana no ano que vem e serão representados, respectivamente, por Golden Guardians e Clutch Gaming.