League of Legends: Riot altera história e confirma que Varus é gay

A Riot Games divulgou nesta quinta-feira (30) uma mudança no enredo do atirador Varus e confirmou que o personagem é o primeiro campeão gay do universo de League of Legends.

A revelação foi feita por meio de uma história em quadrinhos digital publicada no Universo, sistema de lores de League of Legends, e de uma música, que contam a saga de dois guerreiros homens, Kai e Val, que libertaram Varus. Assista abaixo ao vídeo da canção "As We Fall":

[embedded content]


Varus pertencia à antiga raça darkins, "espíritos aprisionados em armas que possuem os humanos ou armas que ganharam vida e possuíram seu portador". Um assassino letal que jurou se vingar dos humanos, Varus foi aprisionado ao final da Guerra dos Darkins, mas conseguiu ser libertado pelo casal de caçadores ionianos Kai e Val.

Kai e Valmar estavam em um templo quando foram cercados e atacados por guerreiros de Noxus (região de campeões como Katarina, Darius e mais). Kai foi ferido durante o ataque e Val, em uma medida desesperada, leva o companheiro para um poço que podia curar pessoas. O que eles não sabiam é que era ali que Varus estava aprisionado. E é dessa maneira que eles libertam o atirador, que tinha a vingança como seu principal objetivo.

O final do terceiro ato da história de Varus termina assim:

"O caçador Valmar, em uma atitude desesperada para salvar a vida de seu amado Kai, se rendeu a um espírito ancestral de um Darkin.

A criatura, honrando sua palavra, salvou a vida de Kai... tomando-a para si.

Valmar, Kai e o Darkin se fundiram em uma só entidade. Uma criatura feita de fúria, vingança e morte.

Varus vive."


Thaís Stagni é redatora do IGN Brasil e espera "que as águas sejam mais seguras enquanto caímos". Siga-a no Twitter.