O Corinthians está perto de retornar ao segmento de esporte eletrônico. Pouco mais de um mês após o fim da parceria com a RED Canids no League of Legends, o Timão negocia a contratação de Felipe Mestre, melhor brasileiro no ranking internacional de Pro Evolution Soccer (PES). O jogador paulista tem 26 anos e é o único nome do país classificado antecipadamente para o mundial do título.
De acordo com apuração do SporTV.com, o assunto está nas mãos do presidente Andrés Sanchez e deve ter desfecho num futuro breve. Felipe Mestre é o único jogador entre os três melhores do Brasil que ainda está sem clube. Atual campeão mundial, GuiFera foi contratado no fim do ano passado pelo Santos. Já no início deste mês, o vencedor do e-Brasileirão, Henrykinho, acertou com a Ferroviária.
O SporTV.com transmite ao vivo as finais da etapa da Europa da PES World Tour. O evento acontece no próximo sábado, dia 5 de maio, em Berlim, na Alemanha. Felipe Mestre e Henrykinho disputam no individual. Atual campeão mundial, GuiFera classificou a sua equipe no modo cooperativo.
O Corinthians esteve presente no e-sport no início de 2018. O Timão costurou parceria no ano passado com a RED Canids, uma das maiores organizações do setor no Brasil. O modelo era, entretanto, apenas de cessão da marca do clube. O Corinthians tinha pouca influência na rotina dos times de esporte eletrônico. Com o acordo, a RED Canids Corinthians esteve presente no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), a maior competição de e-sport no Brasil. Com nomes vindos da Ásia, referência no setor, a equipe chegou até a semifinal da competição.
Porém, em março, o conselheiro do Corinthians, João Paulo Garcia, se tornou sócio da RED Canids. O artigo 43 do estatuto do Timão proíbe conselheiros tenham vínculo empresarial com o clube. Por conta disso, RED e Corinthians caminharam para uma rescisão amigável.