O prazer da vitória é o que toda equipe almeja sentir ao fim de uma partida. Sensação está que a paiN Gaming não conhece há seis meses. A última vitória da tradicional equipe aconteceu ainda no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), em janeiro. Desde então foram oito séries disputadas, das quais perdeu em seis e empatou em outras duas.
-
OPK termina a rodada isolada na liderança, enquanto Submarino e WP dividem a lanterna
A Team oNe foi a última equipe a cair diante da paiN numa competição oficial. A vitória dos Tradicionais em cima dos Golden Boys, por 2 a 1, aconteceu no dia 21 de janeiro, em confronto válido pela rodada de abertura da primeira etapa do CBLoL. Foi a "vingança" pela derrota sofrida na decisão da última edição da liga profissional em 2017.
Ainda pela primeira etapa deste ano, a paiN disputou outras sete séries melhor de três (md3): derrotas por 2 a 1 para KaBuM, CNB e-Sports Club, Vivo Keyd, INTZ e ProGaming E-sports. O único 2 a 0 sofrido pela paiN foi diante a Red Canids, revés este que significou a queda da organização para o Circuito Desafiante.
No torneio da 2ª divisão brasileira pouca coisa mudou. Apesar do alto investimento feito na reformulação do elenco, com a contratação de quatro novos jogadores, e também na comissão técnica, a paiN continuou sem saber o que é comemorar uma vitória. Nas duas séries que disputou no Circuitão, contra Team oNe e Redemption, a equipe não saiu do 1 a 1.
O Submarino Stars será o time contra o qual a paiN tentará quebrar o incômodo jejum. O próximo adversário é um dos lanternas da competição ao lado da WP Gaming. Já os Tradicionais amargam a quarta colocação com dois pontos.