Após susto na série, Brasil leva o bicampeonato no Rift Rivals de League of Legends

KaBuM e Vivo Keyd foram as representantes brasileiras na segunda edição do Rift Rivals 

O Brasil é bicampeã do Rift Rivals da América Latina. Representando o CBLoL, as equipes KaBuM e Vivo Keyd venceram os times da CLS - Rebirth e Kaos Latin Gamers - por 3 a 1 para manter o símbolo do CBLoL na taça do torneio.

A grande final começou com a disputa entre Vivo Keyd e Rebirth. Em um jogo extremamente cuidadoso de ambas as partes, os times se arriscaram pouco em lutas e se preocuparam mais em conquistar objetivos e derrubar torres. Apesar de ficar na vantagem de ouro por grande parte da partida, a Keyd jogou com calma para ter a certeza de que não tomaria uma virada.

Deu certo, e após uma chamada inteligente de Barão a equipe brasileira começou a bater na porta da base adversária. Poucos minutos depois, uma teamfight foi o necessário para os Guerreiros venceram a partida aos quase 42 minutos, ao placar de 9 a 2.

O segundo jogo viu KaBuM e Kaos Latin Gamers subirem ao palco para se enfrentarem mais uma vez. A equipe hermana apostou em grandes causadores de dano como Nocturne e Kai'Sa acompanhados de um Shen, enquanto a KaBuM trouxe um Zed para Dynquedo e o famoso Ezreal de TitaN.

Ao contrário da partida anterior, o segundo jogo contou com várias agressões e invasões na selva. Mas, ao fim, o dano e o crescimento da KaBuM se mostrou muito superior ao da KLG, que acabou perdendo para os brasileiros ao cerca de 29 minutos e ao placar de 19 a 7.

Voltando ao palco para o terceiro jogo, a KLG precisava vencer a Keyd para estender a série e a esperança de sua região levar o Rift Rivals - e foi exatamente isso que ela fez. Vencendo o jogo já na fase de draft, a equipe hermana não deu chance para a Taliyah de Tockers ou o Fiddlesticks de Jockster e fez uma partida rápida para forçar um quarto jogo na grande final.

Após o susto no terceiro jogo, a KaBuM subiu ao palco para enfrentar a Rebirth em um jogo que poderia ser decisivo. Mesmo sofrendo muitas agressões no jogo e perdendo importantes teamfights, a KaBuM se manteve calma e aproveitou a oportunidade perfeita para definir a partida.