"Comparado com etapa passada, nessa teremos que nos esforçar mais para desbancar favoritos ...

Mais uma vez a Operation Kino (OPK) está entre as postulantes a uma vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Nas duas últimas oportunidades a equipe acabou batendo na trave na Série de Promoção e na Fase Eliminatória do Circuito Desafiante, respectivamente.

Presente em ambas as tentativas, o topo Franklin "Aoshi" Coutinho, contou ao ESPN Esports Brasil que "da primeira vez tivemos inúmeros erros de draft e, na segunda, muito problema com nervosismo durante o mata-mata, além de má adaptação na hora da série". "Vamos manter isso em mente para não errar de novo", prometeu

Assim como na última edição, a segunda etapa do Circuito Desafiante está inundada de jogadores que já tiveram a oportunidade de disputar a liga profissional brasileira, que estão espalhados por todos os participantes, com destaque para paiN Gaming e Team oNe, as rebaixadas no último CBLoL

A comparação do nível das duas edições do Desafiante divide a opinião dos integrantes da OPK. O atirador Humberto "Garotumb" Peixoto acredita "que esse Circuito Desafiante tem um nível maior que o anterior porque tem mais jogadores renomados", enquanto o agora suporte Rodrigo "Kalec" Rodrigues "o nível será bem similar". "Apesar do Flamengo e da IDM terem subido [para o CBLoL], recebemos Team oNe e paiN, que são equipes tão fortes quanto", analisa o jogador.

OPERATION KINO

Jogador Posição
Franklin "Aoshi" Coutinho Topo
Lucas "Saco Loiro" Zanzarini Topo
André "Surskity" Schmidt Topo
Matheus "Freire" Freire Caçador
Eduardo "Aslan" Nunces Meio
Humberto "Garo" Peixoto Atirador
Vinicius "Vinibq" Bicudo Atirador
Vinicius "Woodboy" Hartmann Suporte
Rodrigo "Kalec" Rodrigues Suporte

"Nossa equipe é, pelo menos, tão forte quanto a da etapa passada e, obviamente, a Redemption é o mesmo time da T Show. WP Gaming e Submarino devem ser mais fortes que as duas equipes que caíram na última edição, mas não os vejos tão diferente assim", apontou Kalec.

Os dois jogadores, por outro lado, concordam que a dificuldade do campeonato aumentou. Kalec é categórico: "comparado com a etapa passada, nessa acho que teremos que nos esforçar mais para desbancar os favoritos". O atirador da OPK acredita que o campeonato "será mais difícil que o passado porque tanto os times que caíram do CBLoL, quanto os que subiram da 3ª divisão, estão na teoria mais fortes que os de antes"

A Operation Kino estreará, nesta terça-feira (17), na segunda etapa do Desafiante enfrentando uma das novidades na competição, a WP Gaming. Por ser tratar de uma equipe nova, o caçador Matheus "Freire" Freire, revelou que a OPK "possui pouco conteúdo sobre eles e, por conta disso, a WP pode nos surpreender".

Questionado pela Reportagem sobre quais serão as principais adversárias da OPK na briga pela vaga no CBLoL, o meio Eduardo "Aslan" Nunes aponta a dupla paiN e Team oNe "pelo fato das duas equipes terem jogadores com experiência de CBLoL, e alguns até já jogaram o Mundial". Já a primeira adversária, WP, é para o jogador uma das que podem surpreender todo mundo "por ter jogadores novos".

Para o suporte Vinícius "WoodBoy" Hartmann "a primeira rodada servirá como base para termos uma ideia de como as equipes estão em relação ao meta atual". O jogador acha ainda que "o Circuito está bem disputado com todas as equipes podendo vencer umas às outras", o que deixar difícil "ter uma 'aposta'".

AGENDA

Confronto Data Horário
vs WP 17/07 19h
vs Submarino 23/07 21h
vs Team oNe 31/07 21h
vs paiN 06/08 21h
vs Redemption 13/08 19h