Confiante, comandante do Submarino avisa: "temos potencial para bater de frente e vencer ...

"Muita gente não acreditou que a gente ia subir", afirma Juzo sobre Submarino Stars (2:04)

Integrantes da equipe comentam subida ao Desafiante, saída dos streamers, nova escalação e mais (2:04)

São muitos os desafios que o Submarino Stars (Substars) enfrentará na segunda etapa do Circuito Desafiante: equipes que já disputaram o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que já venceram a principal competição do País e que até representaram o Brasil no Campeonato Mundial. Mas nada disso assusta o time de acordo com o treinador Sylvio "FeeFoo" Junior

  • Primeira rodada chega ao fim nesta terça com mais dois emocionantes confrontos

  • Jogadores não tem o desejo de continuarem jogando profissionalmente

1 Relacionado

"Sabemos que ganhar o Circuito Desafiante está cada vez mais difícil. Times grandes acabam caindo ao longo da competição e jogadores com pouca experiência enfrentam grandes nomes do cenário. No entanto, de forma alguma isso nos assusta. Sabemos que se nossa equipe se dedicar, temos potencial para bater de frente e vencer qualquer time", afirmou o treinador em entrevista ao ESPN Esports Brasil.

O Substars é um dos estreantes nessa segunda etapa, para a qual se classificou após triunfar no Torneio de Acesso e derrotar a 5Fox E-Sports Club na Série de Promoção. Com a vaga garantida, alguns dos principais nomes, entre eles Felipe "YoDa" Noronha, acabaram deixando a formação titular e novos jogadores foram contratados.

Um dos remanescentes, o atirador Gabriel "Juzinho" Nishimura, analisa o novo elenco afirmando que nele estão "muitas estrelas novas no cenário". "Diferente da antiga formação, a equipe agora conta com promessas, mas todos continuam muito determinados a brilhar na competição", aponta

SUBMARINO STARS

Jogador Posição
Francisco "Duclou" Rito Topo
Cesar "NiT" Barsocchi Caçador
João "PRB" de Britto Caçador
Arthur "Milo" Rodrigues Meio
Gabriel "Chavoso" Rizzo Meio
Gabriel "Juzinho" Nishimura Atirador
Daniel "Blury" Sarkovas Suporte

O caçador João Pedro "Prb" Oliveira e o topo Francisco "Duclou" Duclou são dois dos novos integrantes da equipe. O primeiro vem de passagem pela Team oNe, com a qual acabou sendo rebaixado para o Circuitão, enquanto o outro disputou a última etapa do torneio da 2ª divisão pela 5Fox e acabou amargando a queda para o cenário semiprofissional.

Prb acredita que ter vivenciado "muita coisa que os outros jogadores do Circuito Desafiante não tiveram a oportunidade ainda" ao "ter passado pelo time campeão brasileiro e jogado ao lado dos 'melhores competidores'" é a principal experiência traz para o time. "O desafio é conseguir usar meu conhecimento para agregar na sinergia do time, além de trabalhar junto com o Nit César todos esses pontos aprendidos para que consigamos chegar afiados no circuito", salienta

Já Duclou afirma que a lição que aprendeu ao ser rebaixado junto a 5Fox "é a importância de um time jogando de forma alinhada". "Quando todos os integrantes estão 'na mesma página', essa sinergia pode ser percebida nos resultados dos jogos", explica o topo.

O primeiro compromisso do Submarino no Circuito Desafiante acontece nessa terça-feira (17) contra a INTZ Redemption, organização que recentemente adquiriu a vaga no torneio e a formação que pertenciam a T Show. Segundo FeFoo trata-se de "um time mais experiente em questão de jogadores e isso sempre ajuda bastante em competições como essa".

"Temos nos entrosado cada vez mais e entrado numa sintonia muito boa. Com isso, nossa equipe entrará com foco total para ganhar esse confronto e começar com o pé direito no torneio", afirmou o treinador.

Questionado pela Reportagem sobre quem são as principais adversárias do Submarino na briga pela vaga no CBLoL, FeeFoo reconhece as forças de paiN Gaming, Team oNe e Redemption por serem times que contam "com jogadores muito experientes", mas acredita que "neste meta qualquer coisa é possível.

"O desempenho das equipes depende da dedicação de cada jogador e do poder de adaptação dos times como um todo, portanto, qualquer coisa pode acontecer", afirma.

AGENDA

Confronto Data Horário
vs Redemption 17/07 21h
vs OPK 23/07 21h
vs paiN 31/07 19h
vs WP 07/08 21h
vs Team oNe 13/08 21h