Corinthians nos esports: 5 curiosidades sobre o time paulista

1 - Parceria com a Red Canids

A entrada do clube paulista no esports veio a partir de uma parceria feita com a Red Canids. O modelo RED/Corinthians foi diferente do proposto pelo Flamengo. Ao contrário da equipe carioca, que criou um departamento para o esporte eletrônico dentro do clube, o alvinegro apostou na união com uma equipe já conhecida no cenário e compartilhou apenas sua marca, sem grande envolvimento no dia-a-dia da equipe.

Durante a sua parceria, a RED Canids Corinthians promoveu grandes mudanças na line up da equipe. A saída da estrela Felipe "brTT" Gonçalves, que deu lugar a Gustavo "Sacy" Rossi, reserva na última temporada, e a contratação de jogadores conhecidos no cenário nacional e internacional, mostrou que o Timão veio com força total para o mundo de esportes eletrônicos. O novo elenco também recebeu Francisco "Xico" Antunes, Kim "Sky" Ha-neul, Park "Winged" Tae-jin, Pedro "LEP" Marcari e Victor "cabuloso" Oliveira.

Apesar de não ter conquistado títulos, a RED Canids Corinthians teve ótimos resultados para sua primeira temporada. A equipe terminou a fase de pontos empatada na liderança com a KaBuM, e perdeu para a Vivo Keyd no último jogo da escalada que garantiria presença na final do primeiro split do CBLoL 2018.

3 - Processo na justiça contra Flamengo e brTT

Em um dos momentos mais tensos vividos pela parceria, o Corinthians e Red Canids entraram em ação judicial contra brTT e Flamengo, alegando irregularidades na transferência do atleta. A matilha declarou que o vínculo entre RED e brTT ainda estava ativo durante o processo de contratação e que o Flamengo não pagou o valor acertado para a venda do atirador. Já as partes acusadas disseram que as negociações foram feitas após o término do contrato do jogador com a Red Canids. O impasse judicial ainda não foi solucionado.

4 - "Operação Matilha" no Rainbow Six Siege

No RB6, a RED Canids Corinthians adquiriu a antiga line up da Myp e-Sports para disputar o Pro League LATAM e o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six: Siege. A equipe, que contava com Dyjair "Mity" ​Soares, Junior "Jasons13"​ Barnabé, Leonardo "miGz"​ Arraes, Victor "Aio"​ Mouty, Rafael "geRe"​ Pontes e Jônatas "MEG4" ​Gomes, não teve grandes resultados e foi eliminada na fase de grupos da Pro League LATAM, além de perder o único jogo na disputa nacional que teve durante a parceria.

5 - Jogos, line ups e resultados

Apesar de o League of Legends ser o carro-chefe deste projeto, a equipe alvinegra também investiu em outros jogos como Heart of The Storm e HearthStone. No HearthStone, o time apostou na contratação de um trio de peso do cenário competitivo. Lucas "Rase" (campeão da Copa América 2018), Leo "Leomane" (top 8 no HCT Winter Playoff 2017) e Rodrigo "Perna" (campeão da Copa América Summer 2017) fizeram parte dos projetos da RED Corinthians. Já a equipe de Heroes of The Storm foi formada por Matheus "Typhex" Santos, Rodrigo "Vieira" Lopes, Juan "Jschritte" Passos, Luiz ''Lethocerus'' Martinez e Tulio 'Tulin' Chebli que havia conquistado 6 títulos no ano de 2017, foi desfeita em fevereiro de 2018.