Fortnite Summer Skirmish é adiado em sua estreia por problemas de servidor

Fortnite

Por: Felipe Cardoso | 15/07/2018

Neste sábado (14), o campeonato Fortnite Summer Skirmish foi adiado devido a problemas de latência nos servidores. A competição de verão vai somar ao todo US$ 8 milhões de premiação ao longo de dois meses, sendo o início do projeto de US$ 100 milhões da Epic Games.

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Durante os dois meses de competição, a Epic Games pretende trazer diversos formatos de campeonatos durante os finais de semana. Logo, a primeira edição contava com 35 duplas, constituídas de profissionais e convidados, na qual a primeira equipe a vencer duas das dez partidas disputadas iria garantir os US$ 50 mil de premiação.

O formato não agradou muito o público, pelo fato da vitória ser muito valorizada e, dessa forma, as equipes buscavam sobreviver ao máximo, diminuindo a ação no campo de batalha. Entretanto, a Epic Games até tentou mudar o ritmo da situação, anunciando que o time com mais eliminações ao final de cada jogo ganhasse US$ 6,5 mil pelo feito.

Os problemas de latência afetaram diretamente o rendimento dos participantes, já que o servidores foram hospedados na América do Norte e jogadores de todo o globo estavam participando. Em seu perfil oficial no Twitter, o jogo agradeceu aos integrantes do campeonato e mencionou que estão procurando melhorar o desempenho do servidor e resolver os problemas também.

Em geral, não é a primeira vez em que novos títulos contam com eventos negativos. A própria Riot Games já apresentou problemas em seu campeonato mundial de League of Legends em 2014 e a Blizzard anunciou a Overwatch League na BlizzCon de 2016, sendo que a franquia só veio à tona em 2018. Portanto, o começo desfavorável do Fortnite Summer Skirmish não pode ser considerado um fracasso.

Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

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