Publicado em 19/07/2018 - 13:11:43
Com Gaming Office a ser inaugurado em agosto, a empresa investirá inicialmente na modalidade League of Legends.
Divulgação
Gaming Office terá área de convivência para os jogadores
Por: Laura Dozza Reis
A catarinense Havan – uma das maiores empresas varejistas do Brasil – anuncia a criação de sua organização de eSports. Com um Gaming Office em construção na cidade de Brusque, em Santa Catarina - que será inaugurado em Agosto, a empresa investirá inicialmente na modalidade League of Legends.
O investimento no mercado brasileiro de eSports chega para fortalecer ainda mais esse segmento que apresenta crescimento fora da curva no Brasil e no mundo. "É evidente o crescimento do mercado e da comunidade de eSports no Brasil, mas ao mesmo tempo notamos uma grande demanda por investimentos substanciais no setor. Decidimos investir em eSports para atender essa demanda e alcançar ótimos resultados a longo prazo", afirmou Matheus Hang, um dos idealizadores do projeto.
Os jogadores irão treinar no Gaming Office, mas irão morar em suas próprias casas. "A nossa opção por utilizar o Gaming Office foi baseada em um dos nossos principais propósitos, que é profissionalizar o cenário de eSports no Brasil", contou Samuel Walendowsky, responsável pelo investimento da companhia no mercado de eSports. "Com isso os jogadores terão um espaço exclusivamente dedicado para o dia-a-dia de uma equipe, além de ajudar na separação da vida profissional e pessoal do atleta, exigida em uma relação profissional de trabalho", completou.
Esse é o primeiro projeto da América Latina no qual uma estrutura de Gaming Office foi projetada e está sendo construída desde o início com foco em abrigar uma equipe de eSports. "Essa foi uma das nossas prioridades desde o início. Projetar e desenvolver uma estrutura desde o zero nos proporciona um aproveitamento maior do terreno e nos permite projetar espaços que adaptar uma construção pré-existente não nos permitiria, como nosso espaço de convívio e interação com a torcida", completou Samuel.
"No Gaming Office teremos uma estrutura preparada para atender as necessidades da equipe, composta por duas salas de treinamento - com um total de doze estações de trabalho para os atletas, sala de análise, sala para comissão técnica, área de convivência, sala de reuniões e uma mini arquibancada para interação com os fãs durantes os jogos", contou Leonardo Hang, sócio-fundador da rede varejista.
A empresa entrará com tudo no mercado de eSports, formando uma estrutura de peso por trás da administração. Além de um CEO coordenando as atividades, a organização já possui com uma conselho administrativo com os sócios fundadores, assessoria de imprensa, assessoria jurídica, assessoria de marketing digital, contabilidade, psicólogos, entre outros profissionais envolvidos na operação.
"Com a entrada da Havan nesse mercado, esperamos trazer ainda mais credibilidade ao segmento e ajudar construir um cenário bem forte e estruturado", comentou Lucas Hang, "Imaginamos que a nossa entrada incentive os nossos parceiros e outras grandes empresas a investirem, atraindo capital e fortalecendo ainda mais o cenário brasileiro de eSports", completou.
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.