Ignorando rótulo de "time mais fraco", WP busca surpreender no Circuito Desafiante

Uma das vencedoras do Torneio de Acesso do Circuito Desafiante, a WP Gaming chega ao segundo escalão do League of Legends nacional com um só objetivo: surpreender para buscar a vaga no CBLoL.

"Acredito que, para continuarmos surpreendendo a todos, devemos manter nossa mentalidade e focar no nosso. Ignorando o que os outros acham da gente", contou Thales "Pombo" Sampaio, caçador da equipe.

  • Equipe começa nova caminhada no torneio da 2ª divisão brasileira nessa terça contra uma das estreantes, a WP Gaming

Pombo é um dos membros da escalação que conseguiu a vaga no Circuitão depois de bater a Iron Hawks. Além dele, o topo Pedro "Lynx" Quintavalle, o meio Douglas "Vampyrus" Henrique, o atirador Davi "Joestar" Elias e o suporte Leonardo "Gyeong" Oliveira também foram mantidos na escalação.

Para Vampyrus, não mudar a maneira de se impor é um dos segredos para seguir surpreendendo. "[Temos que] impor nosso estilo de jogo. Não se importar contra quem for e não se intimidar se as pessoas acham que somos o time mais fraco da partida", cravou.

Gyeong, por sua vez, acredita que o segredo da WP é a auto confiança e a união dos jogadores.

"Desde o início do nosso percurso nunca deixamos de acreditar em nós mesmos. A união que o nosso time tem é o que nos torna fortes, e que permanece a mesma com a entrada que dois novos reforços que só somam a nós, com isso acredito que podemos vencer qualquer equipe do CD", contou o suporte..

REFORÇADOS

Os dois reforços comentados por Gyeong são o experiente caçador Fernando "Ferchu" Aoki, ex-T Show e Operation Kino, e o suporte Gabriel "Hawk" Gomes.

A trajetória de Ferchu, inclusive, pode auxiliar na tentativa da WP de chegar na elite. O jogador disputou o CBLoL no ano passado e contou os segredos para sua equipe buscar a classificação para o torneio.

"Acredito que para conseguir o título do Circuitão o foco e a disciplina são muito importantes. E acredito que os erros são importantes para a evolução de um time, errar durante a fase de grupos é melhor, pois podemos consertar esses erros para os próximos jogos", contou o caçador.

Para Ferchu, inclusive, é melhor estar do lado que ele está hoje - ao invés do da último edição do CD, quando ele era um dos favoritos com a OPK: "Estar do lado do azarão é melhor, pois não existe pressão alguma em você".

O caçador também destacou que a dificuldade do Circuitão tem aumentado a cada edição.

"Acredito que a cada ano fica mais difícil, os times ficam melhores e o investimento aumenta. Independente dos grandes nomes tanto no outro split quanto neste, o nível aumenta a cada ano", conclui Ferchu.

COMEÇO CONTRA A OPK

A primeira adversária da WP na caminhada rumo ao CBLoL será a Operation Kino. As equipes se enfrentarão às 19h desta terça-feira (17).

De olho na adversária, Vampyre tem boas expectativas: "Acho que a OPK é um time muito forte. Tanto que fez uma campanha muito boa no split passado. Minhas expectativas são de bons jogos e um 2 a 0 para gente".

Lynx, por sua vez, acredita que o time da OPK é um incógnita.

"O time mudou completamente desde a sua participação no CBLoL, mudou do split passado para esse, então não sei muito o que esperar. É um time renovado. Só espero ter um bom jogo contra eles", contou.

Para Joestar, vencer a OPK na estreia ou a favorita paiN Gaming ao longo da competição seriam boas maneiras de provar que a equipe pode surpreender.

"Acho que algumas pessoas não acreditam que a gente possa chegar nas finais. Seria uma surpresa para essas pessoas nosso time chegar aos playoffs", cravou o atirador.