Mais um final de semana se passou no que está sendo chamado o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) mais disputado de todos os tempos. No sábado (21) aconteceu os confrontos de Flamengo contra CNB e KaBuM! enfrentando a IDM Gaming, já no domingo (22) foi a vez da INTZ enfrentar a ProGaming e da Red Canids desafiar a Vivo Keyd.
Flamengo 2 x 1 CNB
No primeiro jogo do final de semana, o rubro negro enfrentou os líderes da competição em uma série bastante apertada. Na primeira partida, com direito a recorde, o Flamengo mesmo saindo atrás conseguiu aproveitar de pequenos erros cometidos pelo adversário e levar o primeiro jogo. Destaque para o ADCarry Felipe "Brtt" Gonçalves que alcançou a marca de 1000 kills no CBLoL.
Na segunda partida, a CNB aprendeu dos erros da primeira partida e soube aproveitar de novo a vantagem de seu começo de jogo e soube capitalizar, levando torres e os principais objetivos pelo mapa. O Flamengo até tentou virar o jogo, porém já estava muito atrás e nada pode fazer decretando o empate na série.
Na terceira e decisiva partida começou como todas as outras, domínio da CNB. Porém, além dos 1000 abates, Brtt estava em um dia inspirado e após ver quase toda sua equipe eliminada, conseguiu realizar um Quadrakill que resultou na virada do jogo e no caminho da vitória para a sua equipe na partida e na série.
[embedded content]
KaBuM! 2 x 0 IDM Gaming
Já na segunda e última partida do sábado (21), foi a vez de KaBuM! e IDM entrarem em Summoners Rift. Sem dar chance aos adversários, a KaBuM! iniciou a série com tudo, dominando os objetivos e controlando bastante os abates entre seus carregadores, em certo momento a IDM parecia perdida em relação às rotações inimigas, a KaBuM! não perdoou e com uma partida quase que perfeita fez 1×0 no placar.
A segunda partida começou mais parelha entre as equipes, trocando eliminações e objetivos pelo mapa, porém na altura dos 25 minutos, os alaranjados começaram a colocar muita pressão no adversário que não soube responder a altura, outra boa partida da renovada KaBuM! que garantiu o jogo e a série.
INTZ 2 x 1 ProGaming
No domingo (22) foram retomadas as série no CBLoL, com o confronto considerado mais disputado e o confronto do final de semana da competição. Precisando da vitória para não temer o rebaixamento, a INTZ enfrentou a Pro Gaming que sonhava em desgarrar do meio da tabela. Na primeira partida, foi um jogo mais calmo e estudado onde as duas equipes estavam com medo de cometer erros, quem se deu bem foi a INTZ que soube encaixar melhor a sua composição e levar a primeira partida.
[embedded content]
A segunda partida foi o oposto da primeira, as duas equipes trocavam abates a quase todo instante e, ao contrário da primeira partida, a ProGaming encaixou melhor a composição montada e soube lutar em grupo ao contrário dos adversários, garantindo os principais objetivos e levando a segunda partida para casa.
Na terceira e decisiva partida da série, a ProGaming saiu na frente e parecia controlar o jogo, porém com a 'corda no pescoço' a INTZ soube ter calma e esperar a hora que sua composição chegasse no nível certo para lutar. Destaque para o Tay com seu Trundle na rota do topo que conseguiu neutralizar totalmente a ameaça do Mundo adversário e 'carregou' sua equipe para a vitória e os 3 pontos.
Red Canids 2 x 0 Vivo Keyd
Talvez a série que mais surpreendeu no final de semana, na lanterna do CBLoL a Red enfrentou o Exódia da Keyd que buscava encostar nos líderes. Na primeira partida a Red Canids surpreendeu na estratégia e trouxe um Rumble na rota do meio com smite. Sem dar chance para os adversários, a Red soube aproveitar a composição voltada para lutas em grupo e levou a primeira partida sem dificuldades, surpreendendo a todos.
Com uma composição basicamente com a mesma estratégia da primeira partida, a Red ousou de novo com o Rumble no meio e, parece que a Keyd se abalou com a estratégia adversária, rendida o 'Exódia' foi dominado pelos adversários que aproveitaram a pausa do CBLoL para melhorar a comunicação entre eles. 2×0 Red, passeio da matilha.