LoL: como criar build para sua campeã Quinn em League of Legends

Antes, vale destacar que a campeã teve problemas para se adaptar aos metas do jogo, e se manteve praticamente fora das competições em 2017. Atualmente, poucos jogadores se arriscam com as Asas de Demacia nas ligas principais e em campeonatos. No CBLoL 2018, Luccas "Zantins" Zanqueta, da Kabum e-Sports, optou pela campeã. Jogadores como o aposentado Park "Shy" Sang-myeon e Heo "Huni" Seoung-hoon foram dois dos poucos com boa perfomance ao escolhê-la.

Lâmina Fantasma de Yoummu

Desde a mudança nas habilidades da Quinn, a mobilidade se tornou uma das suas principais armas. Graças à ultimate, "Retaguarda do Inimigo", ela pode se movimentar em alta velocidade pelo mapa e surpreender os adversários com emboscadas. Por conta disso, a Lâmina Fantasma de Yoummu é o item perfeito para ela. Afinal, além dos bônus de dano concedidos pelo item, uma de suas passivas aumenta a agilidade de movimento fora de combate e o seu ativo também tem bônus de velocidade de movimento, no momento que quiser. Tudo isso serve para potencializar, ainda mais, a presença de Quinn pelo mapa.

Quinn é uma campeã conhecida por aplicar uma quantidade massiva de dano por causa de sua passiva, "Rapina". Com ela, a personagem marca seus adversários por um período e faz o próximo ataque básico causar dano físico adicional. Para conseguir um efeito ainda maior, o Crepúsculo de Draktharr é a escolha ideal. Quando o campeão fica um segundo sem ser visto, o próximo ataque básico também causará dano físico adicional. Ao unir com a própria passiva com a passiva do Crepúsculo de Draktharr, a Quinn derreterá boa parte da vida do adversário com um único ataque básico.

Para quem deseja transaformar um único ataque básico em uma arma mais mortal, deve considerar um dos itens mais novos do League of Legends: a Chuva de Canivete. O elemento é muito interessante para a Quinn, pois, após ficar três segundos sem atacar qualquer adversário, o próximo ataque básico dela terá potência de 160% a 200% de dano adicional. Também é possível receber um bônus baseado na quantidade de chance de crítico que o campeão possuir. Como a Quinn se movimenta bastante pelo mapa, é comum ela ficar alguns segundos sem atacar.

O Gume do Infinito é uma boa escolha para completar a parte ofensiva da sua build. Esse sempre será um item clássico para os campeões que têm o ataque básico como principal arma. Com ele, as chances de acerto crítico são duplicadas e o dano crítico é convertido em dano verdadeiro. Caso precise de mais Velocidade de Ataque para a Quinn, considere itens como o Canhão Fumegante, a Faca de Statikk ou a Dançarina Fantasma. Os três concederão chances de ataque crítico, além da velocidade de ataque. Também não esqueça dos itens situacionais, como o Lembrete Mortal e as Lembranças do Lorde Dominik, propícios para momentos de dificuldades em derrubar algum campeão tank.

Embora seja uma campeã de longa distância, a Quinn sempre tem grandes riscos por causa do baixo alcance de seu ataque básico. Para aprimorar a personagem, é necessário deixá-la um pouco mais agressiva e próxima da linha de frente de seu time. Por isso, o Anjo Guardião poderá oferecer a você mais confiança em jogadas ousadas. E mais, com a passiva do elemento é possível retornar ao jogo após ser abatido com 50% da vida.