LoL: Os resultados de Rift Rivals pelo globo; LCK perde novamente o torneio

E teve CBLoL, TCL e LPL bicampeãs!

O Rift Rivals é uma competição entre as regiões com maior rivalidade no League of Legends ao redor do mundo. Dividida em cinco categorias, cada torneio decide anualmente qual é a melhor divisão, com jogos entre melhores equipes de cada local na última temporada. E em 2018, tivemos a conquista de CBLoL (BR), OPL (Oceania), EU, TCL (Turquia) e LPL (China).

Leia mais sobre LoL:

LLN x CLS x CBLOL - Yellow

Com a decisão sendo feita no Brasil, nos estúdios da Riot Games, o CBLoL conseguiu o bicampeonato ao derrotar a CLS (América Latina Sul) na final de 3 a 1. O Brasil contou com a KaBuM, campeã do último split, e Vivo Keyd, vice colocada, como representantes regionais.

Vivo Keyd (CBLoL) 1 x 0 Rebirth (CLS)
KaBuM (CBLoL)  2 x 0 Kaos Latin Gamers(CLS)
Vivo Keyd (CBLoL) 2 x 1 Kaos Latin Gamers (CLS)
KaBuM
(CBLoL)  3 x 1 Rebirth (CLS)

SEA x LJL x OPL - Purple

Com Sudeste Asiático (SEA), Oceania (OPL) e Japão (LJL), o Rift Rivals Purple contou com um domínio da OPL na fase de grupos e finais, em que venceu de 3 a 1 a SEA. 

Destaque para a Dire Wolves, que saiu invicta na fase de grupos, e para a Chiefs Esports, que venceu a Mineski para conquistar o troféu.

Dire Wolves (OPL) 0 x 1 Mineski (SEA)
Legacy
Esports (OPL) 1 x 1 AscenSion (SEA)
Chiefs Esports (OPL) 2 x 1 KLH (SEA)
Chiefs Esports (OPL) 3 x 1 Mineski (SEA)

NA x EU - Blue

Neste ano o título de campeã foi passado para os europeus, que se redimiram depois de um Rift Rivals ruim em 2017.  A fase de grupos foi bem equilibrada, com a Europa saindo 5 a 4 com a vantagem de escolha na final.

Já na grande final a história foi diferente, as equipes europeias dominaram a série, vencendo de 3 a 1. Destaque para Gabriël "Bwipo" Rau, jogador da rota inferior da Fnatic que mostrou um Kayn muito poderoso.

G2 (EU) 0 x 1 Echo Fox (NA)
Fnatic (EU) 1
x 1 100 Thieves (NA)
Splyce (EU) 2 x 1 Team Liquid (NA)
Fnatic (EU) 3 x 1 Echo Fox (NA)

LCL x TCL x VCS - Green

Contando com as três regiões mais poderosas do antigo Wildcard, o Rift Rivals Green teve o embate de LCL (Comunidade de Estados Independentes), VCL (Vietnã) e TCL (Turquia).

Mesmo com regiões muito igualadas, tanto que a fase de grupos terminou em empate, a TCL conquistou a vitória na final contra a LCL de 3 a 1 para ser a bicampeã do Rift Rivals pela Turquia.

Team Just (LCL) 0 x 1 Royal Bandits (TCL)
Gambit (LCL)
1 x 1 YouthCrew (TCL)
RoX (LCL) 1 x 2 SuperMassive (TCL)
Gambit (LCL) 1 x 3 SuperMassive (TCL)

LCK x LPL x LMS - Red

Por fim, a região mais dominante de League of Legends teve mais uma definição Rift Rivals Red, que contou com LCK (Coréia), LPL (China) e LMS (Taiwan). Assim como CBLoL e TCL, os chineses da LPL conseguiram o bicampeonato ao vencer a final contra a LCK de 3 a 2.

Invictus Gaming 0 x 1 KT Rolster
RNG
1 x 1 SK Telecom
Edward Gaming 1 x 2 Afreeca Freecs
Rogue Warriors 2
x 2 Kingzone DragonX
RNG 3 x 2 Afreeca Freecs

Com o final de Rift Rivals, as equipes brasileiras terão uma semana de descanso e retornam dia 21, às 13h, com a quinta semana do CBLoL. Acompanhe as partidas pelos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Compartilhe essa matéria

Tags Relacionadas

League of Legends