"Não conseguimos mostrar nosso jogo e nossas qualidades nessa série", afirma Juzinho sobre ...

Um dos estreantes nessa segunda etapa do Circuito Desafiante, o Submarino Stars acabou não estreando com o resultado que tanto gostaria; a vitória sobre a Redemption eSports. Segundo o atirador Gabriel "Juzinho" Nishimura, a equipe acabou não conseguindo "mostrar nosso jogo e nossas qualidades nessa série".

  • Equipes largaram na frente e dividem a liderança da competição

"Estreias são complicadas. A Redemption impôs o jogo que eles queriam e nós não conseguimos reagir", afirmou o atirador em entrevista ao ESPN Esports Brasil.

Possuindo apenas cinco rodadas na Fase de Classificação, o Circuito Desafiante é um torneio bem mais curto do que o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Com isso, qualquer resultado negativo pode acabar colocando uma pressão extra na equipe para o próximo compromisso. Categórico, o treinador Sylvio "FeeFoo" Junior afirma: "não estamos nos sentindo pressionados, muito pelo contrário".

"O Submarino está nos dando tudo o que precisamos, inclusive o apoio para evoluirmos como um time e conquistarmos nossos objetivos. Nosso planejamento está sendo muito mais do que uma estratégia dentro de game, é literalmente juntar o time como um só e jogar como um só", afirma o comandante.

A Operation Kino (OPK) será a próxima adversária do Submarino Stars. A equipe vem de vitória sobre a WP Gaming, outra debutante nessa segunda etapa. Juzinho analisa o confronto afirmando que "teremos que nos atentar aos detalhes básicos do jogo, considerando que a OPK não utilizou nenhuma estratégia muito diferente do padrão na partida anterior".

ANÁLISE DA RODADA

Além de Submarino Stars contra Redemption eSports, outros dois confrontos marcaram a rodada de abertura da segunda etapa do Circuito Desafiante: o empate entre Team oNe e paiN Gaming e a vitória da Operation Kino contra a WP Gaming.

Para FeeFoo, "a primeira rodada é muito importante para todos os times e a maioria deles tende a não conseguir jogar 100% na estreia". O comandante do Submarino continua dizendo que "ninguém quer perder, portanto todos jogam com bastante cautela".

O treinador comentou ainda sobre os outros dois duelos da primeira rodada dizendo que "quanto Team oNe e paiN, sabíamos que seria um confronto bastante acirrado e assim foi, porém nenhuma estratégia especial foi utilizada, assim como no jogo da OPK X WP".

"Acredito que times com mais experiência saiam na frente, porém vejo as equipes underdog com muita vontade de ganhar este campeonato e isso pode fazer a diferença", opina FeeFoo.