Nerf no Teleporte de League of Legends chegará em breve, e isso mudará o jogo

Todo mundo usa Teleporte. Não importa que personagem você jogar na rota inferior, ou se você decidiu usar Riven ou um tanque na rota do topo, é melhor amar Teleporte ou você não vai se divertir no meta atual.

Bem, a Riot não parece gostar disso.

Sim, é isso. Um enorme nerf no Teleporte chega em breve, e isso significa que o meta está prestes a mudar de forma drástica. De novo. Pela milionésima vez em dois meses. Divertido, né? Não? AH BOM.

O nerf é bastante pesado. Ele aumenta o tempo de recarga do Feitiço de Invocador em um minuto inteiro. Ele vai de 300 segundos para 360 segundos. Além disso, cancelá-lo não recuperará parte do tempo de recarga. Parece um pouco exagerado aumentar o tempo de recarga em um minuto inteiro além de diminuir a redução do tempo de recarga quando cancelado. Não seria surpreendente se a Riot decidisse reverter ou atenuar o impacto desse nerf antes de ele estar disponível no servidor oficial em aproximadamente duas semanas.

O nerf no Teleporte é necessário, sim. Não deve haver nenhuma situação em que um Feitiço de Invocador é obrigatório em múltiplas funções. Já temos de lidar com o Flash fazendo exatamente isso, e se tivéssemos dois deles, não faria sentido ter mais do que dois Feitiços de Invocador disponíveis.

Ainda parece um pouco demais. Mudanças drásticas de balanceamento parecem ser o motivo de o meta ter sido tão volátil nos últimos seis meses. Com outra mudança drástica de balanceamento, ela pode ter efeitos devastadores sobre o resto do meta apesar de apenas ser destinada a um feitiço.

Por exemplo, muitos dos poucos atiradores remanescentes no meta dependem de Teleporte para voltar rápido o suficiente à rota para competir com os atiradores agressivos no início de jogo na rota. Essencialmente tirar Teleporte da conta significa que eles podem ser prejudicados ainda mais do que já foram. E também há a possibilidade de que campeões que se destacam sem Teleporte tomem conta do meta na rota do topo. Os lutadores de dano alto, guerreiros ofensivos e assassinos que podem usar Incendiar estão na lista.

Se esse nerf passar pelo servidor de testes, ele será lançado na Atualização 8.14 na quarta-feira, 18 de julho.