Ninja, Myth e mais: Conheça as maiores personalidades da cena pré-esport de Fortnite

É quase impossível não mencionar "Fortnite" em uma conversa atual sobre esports. Seja em rodas de amigos, em locais onde as crianças estão jogando o game em seus celulares ou nas redes sociais. Fortnite se tornou o maior jogo dos Estados Unidos e em várias partes do globo quase da noite para o dia, e parece que veio para ficar, já que a Epic Games planeja investir em breve US$ 100 milhões em um circuito competitivo .

Antes que a cena de esports de Fortnite decole, saiba quais são jogadores que você precisa conhecer quando lhe perguntarem quem é seu favorito no battle royale.

Tyler "Ninja" Blevins continua a ser a imagem de Fortnite. No entanto, não se sabe qual o papel que ele terá quando Fortnite se tornar um esport Christian Petersen/Getty Images

Tyler "Ninja" Blevins

Seguidores no Twitch: 9,096,257
Seguidores no Twitter: 2,710,491
Seguidores no YouTube: 14,713,016

Nenhum nome é maior atualmente nos videogames do que Ninja. O ex-jogador de Halo se tornou o "rosto" de Fortnite no ano passado e se transformou no maior streamer da história do Twitch. Depois de duelar com o rapper Drake há quatro meses, o jogador de 27 anos viu os números diários de suas transmissões se tornaram comparáveis a alguns programas de televisão, já que ele pode atrair mais de 250 mil telespectadores de uma só vez, seja participando de um torneio ou transmitindo por conta própria.

Ninja pode não ser o jogador mais talentoso do mundo, mas sua dedicação ao ofício é inegável. Com 3.279 vitórias, ele está no topo das tabelas de classificação de todos os jogadores de PC do mundo e transmite consistentemente duas vezes por dia para um público sempre crescente. Além de sua ética de trabalho e habilidade no jogo, Ninja se tornou um streamer "familiar", fazendo com que suas primeiras transmissões do dia sejam uma espécie de "matinê" para um público mais jovem, fazendo o seu melhor para não usar linguagem chula.

Falando em resultados em torneios e eventos, Ninja tem estado em alta ultimamente. Ele venceu o Fortnite Pro-Am, em Los Angeles, ao lado de seu igualmente famoso parceiro Marshmello e finalmente levou para casa seu primeiro título Friday Fortnite, a competição online semanal de Fortnite da UMG Gaming com o colega Jacob "Hysteria" Reiser, da Cloud9.

Se a conversa é sobre Fortnite, o nome de Ninja certamente surgirá, cedo ou tarde.

  • Plataforma de stream revelou infestação em quem que queria burlar o game

  • Empresa responsável por PlayerUnknown's Battlegrounds retirou o processo por violação de direitos autorais que tinha contra a Epic Games.

1 Relacionado

Ali "Myth" Kabbani

Seguidores no Twitch: 3,358
Seguidores no Twitter: 995,390
Seguidores no YouTube: 3,067,544

Capitão do time Fortnite da Team SoloMid, Myth pode ser considerado o segundo jogador mais popular de Fortnite no mundo, abaixo apenas de Ninja. Junto com seu colega de equipe da TSM, Darryle Hamlinz Hamlin, Myth tem sido um dos jogadores mais consistentes da série Friday Fortnite, ficando entre os quatro primeiros em quatro ocasiões diferentes e vencendo uma vez.

Turner "Tfue" Tenney

Seguidores no Twitch: 1,128,858
Seguidores no Twitter: 198,339
Seguidores no YouTube: 1,824,733

Se Ninja é o "menino de ouro" de Fortnite, então Tfue é o anti-herói. O jogador da FaZe é um dos maiores nomes da Fortnite hoje e, além de Ninja, pode ser a personalidade que mais cresce na cena do YouTube. No campo de batalha, Tfue é um dos jogadores mais talentosos do mundo, tendo vencido três eventos Friday Fortnite, chegando em segundo uma vez, e também ficando em quarto lugar duas vezes com seu colega de equipe Dennis "Cloak" Lepore.

Com seu estilo chamativo, é fácil ver por que as ações da Tfue subiram nos últimos meses. No lado negativo, no entanto, teve recentemente sua conta principal banida por violar o EULA (Acordo de Licença de Uso Final) do desenvolvedor por compra de conta. Provocações, grandes jogadas e banimentos de contas fazem de Tfue um jogador que todos, desde os fãs até a própria Epic Games, estarão de olho quando a cena oficial começar.

Sven "Svennoss" Edelenbosch

Seguidores no Twitch: 195,218
Seguidores no Twitter: 10,458
Seguidores no YouTube: 72,126

Embora o jogador holandês não tenha tanto seguidores ou uma base de fãs como outros jogadores - atualmente possui 71.000 assinantes do YouTube em comparação com 14.6 milhões de Ninja - as estatísticas do Svennoss são muito chamativas para serem ignoradas. Somente em seus jogos solo, Svennoss tem uma taxa de vitória de 61%. Sim, você leu certo. Quando entra em jogo, vence em mais da metade das vezes. Enquanto seu sucesso online não se traduziu em vitórias na Friday Fortnite ou em outros eventos de duplas, o jogador de 24 anos está logo atrás de Ninja quando se trata de vitórias no PC (3.248), apesar de jogar quase 2.000 jogos a menos que o mais popular jogador de Fortnite.

Contratado pela NRG Esports como um streamer, Svennoss pode ser o próximo nome forte de Fortnite.

Ali "Myth" Kabbani, à direita, entra no Banc of California Stadium, em Los Angeles, com a estrela da NBA, Paul George, para o Fortnite Invitational, realizado em junho passado Christian Petersen/Getty Images

Corentin "Gotaga" Houssein

Seguidores no Twitch: 1,054,137
Seguidores no Twitter: 704,420
Seguidores no YouTube: 2,532,802

Mantendo seu estilo europeu, temos o "French Monster", "monstro francês", Gotaga. Conhecido como o melhor jogador francês de Call of Duty na história, Gotaga fez uma transição perfeita para, trazendo sua base de fãs, já grande, e habilidade técnica em jogos de tiro em primeira pessoa. Gotaga também teve a honra de eliminar Ninja em uma disputa solo no Fortnite Pro-AM em Los Angeles, deixando a multidão pró-Ninja perplexa, enquanto os fãs de Gotaga pulavam de alegria. Mais recentemente, Gotaga organizou um torneio em uma instalação sobre a água na França, reunindo uma enorme audiência com mais de 200.000 espectadores online.

Kyle "Mongraal" Jackson

Seguidores no Twitch: 52,484
Seguidores no Twitter: Suspenso
Seguidores no YouTube: 104,813

Mongraal, da Team Secret, é um recente vencedor do evento Friday Fortnite - e ele tem apenas 13 anos de idade. O fenômeno britânico ganhou US$ 10 mil em um torneio Friday Fortnite e gerou muitas perguntas sobre o que o futuro reserva para jogadores com talento similar em sua faixa etária.

Central Esports #73
Qualificatória sul-americana para o PGI e a quarta semana do CBLoL

Em League of Legends, você precisa ter 17 anos para se tornar profissional. Em Overwatch, a idade é 18. Se o circuito profissional de Fortnite seguir a mesma tendência, Mongraal não poderia jogar profissionalmente por quatro a cinco anos. Mesmo com os números positivos de Fortnite, é difícil saber se o jogo ainda terá em uma trajetória ascendente daqui a alguns anos.

Alguém que nenhum de nós já ouviu falar

Neste momento, provavelmente há um garoto de 17 anos da Coreia do Sul ou um jovem de 19 anos da China que só jogou Fortnite algumas vezes e que pode estar na vanguarda do circuito competitivo do game daqui a um ano. Os nomes que mencionamos acima podem ser os pioneiros da cena, mas, como em todos os grandes esports, talentos surgirão em todo o mundo com o aumento em sua popularidade. No próximo ano, surgirão uma série de novos nomes que estarão no topo dos rankings e que assinarão contratos de seis dígitos com equipes profissionais.