Com a crescente procura nos esportes online no Brasil e no mundo, o Palmeiras pode abrir sua própria marca nessa vertente. O alviverde estaria firmando uma parceria com a multinacional francesa Webedia, que é responsável pelos sites Versus, IGN Brasil e Adoro Cinema.
As informações são da ESPN Esports Brasil, que citou que esse projeto do Verdão está em uma fase embrionário, mas com a possibilidade de estrear ainda no início do ano que vem. As equipes seriam para os games League of Legends (LoL) e PlayerUnknown's Battlegrounds.
A Webedia seria responsável por gerir os atletas e produzir o conteúdo para o Alviverde. Alguns gamers já até teriam sido procurados para encabeçar o projeto. O site ainda informou que a montagem do elenco seria semelhante ao do Flamengo com a Cursor eSports, que buscou um clube interessado em vender a vaga na primeira etapa do Circuito Desafiante de LoL.
Já para o PUBG, a equipe seria formada visando as etapas classificatórias de torneios internacionais. No entanto, esse game não é a prioridade dentro do projeto. A Webedia afirmou à ESPN que não há nada fechado com o Palmeiras ou com qualquer outro clube de futebol.
A empresa francesa poderia até expandir o projeto e fazer uma parceria com o Paris Saint-Germain, clube que também mantém contrato nos e-sports. O gigante da Europa foi um dos pioneiros nas apostas em League of Legends, mas o investimento na modalidade foi encerrado.
Outros clubes:
O Palmeiras não seria o pioneiro no Brasil a aderir aos esportes onlines. Santos e Flamengo possuem equipes no game League Of Legends. Inclusive o time da Vila Belmiro apresentou sua line-up que disputará o torneio de acesso ao Circuito Desafiante.
Leia Mais: