Para Garo, vitória sobre WP foi "muito importante" diante da natureza curta do Circuitão

Mais uma vez a Operation Kino (OPK) conseguiu iniciar no Circuito Desafiante com o pé direito. A equipe estreou na segunda etapa vencendo uma das estreantes, a WP Gaming. Triunfo este classificado pelo atirador Humberto "Garo" Peixoto como "muito importante".

  • Equipes largaram na frente e dividem a liderança da competição

"Como é um campeonato muito curto e com poucos jogos, cada vitória é muito importantes já que qualquer deslize pode acabar nos complicando mais pra frente", afirmou o jogador em entrevista ao ESPN Esports Brasil.

A Operation Kino teve apresentações distintas na série de estreia. Se no primeiro jogo a equipe conseguiu dominar o adversário por completo, na partida seguinte passou aperto contra a estratégia utilizada pela WP e precisou lutar até o último segundo para sair com a vitória, conquistada numa virada surpreendente.

O meio Eduardo "Aslan" Nunes deve não ter gostado muito da estreia já que "esperava um 2 a 0 mais disciplinado". Quanto às dificuldades pelas quais a OPK passou no segundo jogo, o jogador explica que "a gente viu que não dava mais para lutar cinco contra cinco com a Kai'Sai tendo o Zhonya fechado", então "levamos o inibidor da rota inferior alguns minutos antes do Barão nascer".

Ainda de acordo com o jogador, a jogada que deu a vitória para a Operation Kino foi premeditada. "A chamada já estava 'setada' de ir na rota inferior e dar 'gg' enquanto eles iriam no Barão. Quando a gente viu quatro deles no Barão e um sozinho na rota inferior, a chamada foi apenas tentar dar o 'gg' e parar o retorno deles para a base", contou Aslan ao ESPN Esports Brasil.

Outro estreante no Circuito Desafiante, o Submarino Stars, será o próximo adversário da OPK na competição. A equipe vem de derrota para a Redemption eSports na rodada de abertura. Questionado pela Reportagem sobre o que achou desse jogo em si, o caçador Matheus "Freire" Freire aponta que "o Submarino apresentou muitos erros nos jogos", mas diz que pro confronto contra o Substars a OPK "precisa ter cuidado para não errar".

"Minha expectativa, assim como em qualquer duelo, é que a gente dê o nosso máximo, sempre buscando o melhor resultado", disse o jogador.

Se por um lado a tabela colocou as estreantes na competição diante da OPK nas primeira semanas, de outro a equipe precisará times mais experientes e gabaritados na parte final da Fase de Classificação. Freire não acha que isso seja melhor "porque os times com mais experiência tem tendência em evoluir mais com o decorrer do campeonato".

ANÁLISE DA RODADA

Além de Operation Kino contra WP Gaming, outros dois confrontos marcaram a rodada de abertura da segunda etapa do Circuito Desafiante: o empate entre Team oNe e paiN Gaming e a vitória da Redemption sobre o Submarino.

Para o topo Franklin "Aoshi" Coutinho, "em ambas as séries aconteceram erros de draft" e, "apesar dos quatro times terem tido boas decisões durante o jogo, também aconteceram muitas decisões equivocadas de luta". "São erros que podem ser explorados se estudados com cuidado", apontou.

SER SUPORTE, A NOVA AVENTURA DE DEUS KALEC

Um dos nomes mais antigos do cenário competitivo brasileiro de League of Legends, Rodrigo "Kalec" Rodrigues está vivendo uma nova experiência nessa etapa do Circuito Desafiante. Após muitas temporadas atuando como atirador, o jogador resolveu mudar de posição e desempenhar a função de suporte.

Ao ESPN Esports Brasil, Kalec revela que gostou da estreia que fez como suporte diante da WP, mas que identificou "vários aspectos que posso melhorar baseados nessa série"". O jogador explica que "os meus anos como atirador ajudam principalmente na fase de rotas".

"Eu já conhecia os matchups da rota enferior e entendia qual o papel de cada suporte nas trocas de dano, all-ins e push de lane. Fora isso também tem a noção do que um atirador procura fazer em todos os pontos do game. Isso me permite ajudar ele da melhor maneira possível, sem deixar ele muito vulnerável ou abandonado ao longo do jogo", aponta o veterano