Riot se diz feliz com diversidade no meta e revela que é difícil implementar Battle Royale no LoL

As últimas atualizações implementadas no League of Legends fizeram com que o meta da modalidade mudasse de forma drástica. Apesar das duras críticas feitas pela comunidade no geral, a diversidade nas escolhas de campeões na rota inferior que surgiu desde a chegada do patch 8.11 é bem vista pela Riot Games. Foi o que revelou o líder de produto da desenvolvedora, Riot Maple Necta, no "Pergunte à Riot" lançado na quinta-feira (12).

  • Alterações devem chegar no Patch 8.14 em meados de agosto.

"Estamos muito feliz com toda a diversidade que estamos vendo na rota inferior. Estamos vendo magos, lutadores, lutadores de investida sendo utilizados na função de carregador, e isso é muito animador, tendo em vista que o meta da rota inferior não sai do canto há anos", afirmou o Rioter.

Na visão de Maple Nectar "uma das coisas que dá longevidade ao League é o fato de uma partida nunca ser igual a outra" e, "com a rota inferior fechada para outras classes por tantos anos, muito disso se perdeu para jogadores atiradores e suportes, que tiveram acesso a bem menos variedade de combinações de confrontos nas partidas".

O Rioter diz ainda que a desenvolvedora está ciente "que os atiradores, principalmente os de crítico, não estão em sua melhor forma no momento" e revela que a Riot pode ter exagerado um pouco na "intenção" de "atrasar o pico de poder" desses campeões. Diante disso, Maple Nectar afirma que a Riot já tomou "algumas providências" e está abordando o assunto "com cuidado, pois queremos que os atiradores críticos sejam encarados como viáveis e prazerosos de jogar, mas também sabemos que Campeões como Caitlyn podem dar um banho de água fria em toda essa diversidade que estamos vendo, então queremos ser bem sensatos sobre o quanto vamos mexer".

LOL COM MODO BATTLE ROYALE?

Com o grande sucesso de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e mais recentemente de Fortine, o modo Battle Royale se a sensação do momento e começou a ganhar diversos títulos e ser bastante explorado pelas desenvolvedoras.

Questionado pela comunidade no "Pergunte à Riot" sobre a possibilidade do título receber um modo em Battle Royale, o diretor de design do League of Legends, Greg "Ghostcrawler" Street, afirma que não tem certeza se a empresa iria conseguir "colocar 100 ou mais campeões em uma partida sem uma tonelada de esforço da engenharia". "Teríamos que estar muito confiantes de que esse nível de investimento levaria a algo realmente incrível", apontou.

De acordo com o Rioter, "existem coisas muito legais que o Battle Royale fez que adoraríamos ser capazes de trazer ao League". O executivo dá como exemplo "a expectativa de que você provavelmente não vai vencer, e sim perder mesmo". Ghostcrawler revela que, "no League, estatisticamente, se o gerenciador de partidas estiver funcionando muito bem, você perderá praticamente metade das suas partidas".

"Nós adoraríamos que existisse um modo de jogo em que você tivesse que fazer coisas malucas e ver até onde pode chegar, em vez de simplesmente esmagar o time inimigo, mas independentemente da forma isso tomar, provavelmente não será um Battle Royale", cravou Ghostcrawler