SOLUÇÃO: Afunilamento de recursos

Olá amigos rioters.
Assim como vocês, venho pensando em uma solução para o problema do afunilamento de recursos.
Segui algumas linhas de raciocínio, mas a que mais me agradou foi: 
"Como compensar mais aos jogadores FICAREM em suas respectivas rotas ao invés de fazerem loucuras?"
Com isso em mente, temos o básico sobre conquista de recursos.
TOP/MID/BOT: farmam um tipo de tropa(minions)
JG: Monstros da selva
SUP: missões de itens de suporte
Visto que não se pode comprar no jogo ao mesmo tempo o item da JG e o de SUP ao mesmo tempo. Proponho que:
-monstros da selva e minions deem metade do ouro que dão atualmente.
-o player só pode comprar 1 tipo de item inicial(selva,suporte,doran).
-os itens iniciais, anel de doran, lamina de doran e escudo de doran sejam valorizados com missões e passivos limitantes.
-os itens de doran dobrem o gold adquirido com tropas
-os itens da selva dobram o gold de monstro da selva
-os itens de doran devem fazer parte de arvores de construção de itens essenciais assim como os itens da JG e SUP
-os itens de doran devem conter missões com recompensas em ouro por farmar TROPAS de maneira crescente e estacavel
- o jogador que com um item de doran abater um monstro da selva deve ser punido com perda/reset de stacks
Como o afunilamento de recursos é algo que impacta o inicio do jogo, proponho tambem:
-A evolução desses itens normalize o ganho de ouro com tropas/monstros da selva.
Assim que nosso objetivo de manter os jogadores em seu devido lugar no inicio de jogo for realizado.
não há porque puni-los até o final da partida, podendo assim retornar a normalidade em dar a eles o ouro cheio para abater tanto tropas quanto monstro da selva.

São idéias bem rasas e sem base de teste in game. Adoraria desenvolve-las melhor =/

Sei que vcs devem estar abarrotados de ideias e sugestões,mas se esse meu raciocino ajudar a vcs, de alguma maneira, a manter LEAGUE OF LEGENDS sendo esse jogo fantástico. Eu ficaria muito contente.