eSports
Por: Lucas Hagui | 19/07/2018
Foto: Reprodução/Mobile Legends
A Tencent Holdings, dona da Riot Games, ganhou aproximadamente US$ 2,8 milhões em um processo de direitos autorais contra Xu Zhenhua, executivo de Mobile Legends, que foi indiciado por copiar aspectos de League of Legends.
Leia mais:
A disputa jurídica original começou em julho de 2017, mas teve divergências no início, já que o processo foi contra a Moonton e respondia tanto as leis chinesas, em que o caso foi registrado, quanto as leis norte-americanas, país de origem da Riot.
Os personagens de Mobile Legends são comparados frequentemente com os de LoL | Foto: Reprodução/Mobile Legends
Porém, de acordo com documento enviado à Dot Esports, a Tencent abriu processo contra Xu Zhenhua, executivo responsável pelo Mobile Legends, para simplificar o caso - que passou a responder apenas as leis chinesas.
Com isso, a Tencent venceu no tribunal chinês contra Zhenhua, que teve que pagar a multa de US$ 2,8 milhões. No entanto, o primeiro processo ainda está em andamento e poderá acarretar em um prejuízo ainda maior para a Moonton.
Informações do futuro de Mobile Legends ainda não foram divulgadas, já que, possivelmente, mudanças poderão ser feitas para evitar novos processos.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.
Compartilhe essa matéria