Unidade de negócios da Webedia, que produz eventos e torneios de eSports, levará diversos jogos para a realização de partidas ao longo dos três dias do evento.
Trazendo novamente a sua expertise em eSports para eventos externos, como recentemente na produção de PUBG Global Invitational, a Webedia, por meio de seu braço de broadcasting, produção e gerenciamento de competições de jogos online eletrônicos, é responsável pela curadoria de todas as atrações do Game Stadium, área dedicada a Games no evento Geek&Game Rio Festival 2018 (GGRF) e que terá a chancela by Versus Studio. A participação da empresa busca levar os melhores conteúdos gamers criados pela divisão constituída dos sites Versus e IGN Brasil para os fãs cariocas, tais como partidas e mini-competições em eSports e a participação dos influenciadores digitais mais reconhecidos da indústria, totalizando mais de 30 horas de conteúdo e atrações.
Segundo Aydin Sarmadi, diretor Webedia Gaming, o objetivo é levar toda a capacidade e conhecimento técnico da divisão para fora da arena na sede do escritório em São Paulo. "Nós já mostramos a capacidade do Versus Studio protagonizando competições de eSports dentro da nossa eSports Arena em São Paulo e foi a demanda de nossos parceiros que começamos a levar a nossa expertise única em qualidade de produção para fora das nossas paredes. Eventos como a GGRF representam a oportunidade perfeita para mostrarmos que, além de oferecermos uma estrutura 360º que cobre idealização, produção, transmissão e divulgação de conteúdos de Gaming e eSports; temos também a possibilidade de trazer isso para quem quiser, neste momento de revolução cultural dos games que o mundo está vivendo.
Já Lucas "Marduk" Rampinelli, Head de eSports da Webedia, ressalta esse tipo de evento para a comunidade gamer, que leva os eSports para todos os tipos de públicos. As atrações que o Versus Studio vai levar ao evento - frutos das inúmeras parcerias que a empresa formou com diversas empresas do setor ao longo dos anos de operação no Brasil: "teremos atrações para todos os gostos, com World of Warcraft, League of Legends, Rainbow Six Siege e PlayerUnknown's Battlegrounds. O interessante é que algumas destas competições serão tematizadas ou seguirão padrões específicos, como Partidas de 2 contra 2; times femininos; ou mesmo terão o apoio de entidades de interesse, como a Prefeitura do Rio de Janeiro".
Além de conduzir as atrações diretamente do palco do GGRF, o Versus Studio também vai transmitir todo o conteúdo deste palco no canal oficial do evento. Mais além, as equipes editoriais dos sites IGN Brasil e Versus estarão presentes, em um "aquário", onde a redação produzirá conteúdo para os sites e também vídeos e entrevistas no estúdio que ficará ao lado da redação ao longo de todos os dias de evento.
Para saber mais, acesse vs.com.br e br.ign.com. Não deixe também de acessar o site do evento pela URL www.ggrf.com.br.
Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de eSports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Nossa missão é liderar as novas gerações de produtores de conteúdo, conectando PESSOAS, PAIXÕES E MARCAS.
Sobre Versus Studio - equipe de broadcasting que produz eventos e torneios de eSports desde a estratégia de conteúdo e geração de audiência para as lives, convites para organizações, times e jogadores, regulamentos, premiações, fases qualificatórias e transmissão ao vivo com produção de assets gráficos, narração e análises, até eventos com presença de jogadores e público. Os tipos de projetos tocados pela unidade de negócio vão da produção de torneio tanto online quanto presenciais para publishers de games e marcas aliado a força e o alcance do IGN Brasil e do Versus, maiores sites de conteúdo sobre games e eSports no Brasil, até eventos de "eSportainment" onde conseguem aliar a essência dos eSports à produção de conteúdos de entretenimento inovadores.
No último ano, produziu e transmitiu os torneios de Overwatch Old Spice Tournament, Alienware's Rainbow Six Tournament, Liga Latina Injustice 2, Lenovo Legion Challenge, Street Fighter V Capcom Pro Tour, GT Sports, HearthStone Old Spice Tournament, ESWC FIFA 18 Global Series Qualifiers, Copa IGN de PUBG e recentemente a etapa sul-americana do PUBG Global Invitational Qualifier.
A unidade faz parte da estratégia da Webedia em eSports, que iniciou em 2016 com a construção da Arena de eSports e hoje conta com uma equipe de mais de 20 profissionais, entre eles, especialistas em broadcasting, ex-jogadores e até ex-narradores e produtores de conteúdo dentro do mundo dos esportes eletrônicos.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube