O Santos e-Sports finalmente ingressou no Counter-Strike: Global Offensive masculino. Depois de meses de especulação, o alvinegro oficializou a contratação da escalação encabeçada por Gustavo "Shoowtime" Gonçalves.
-
Em 2017, clawz faturou os dois torneios de Quake Champions da feira, mas mesmo assim não consegue viver do jogo.
A informação foi revelada pelo próprio clube, na manhã desta sexta-feira (10).
Além de Shoowtime, a equipe conta com outros nomes com experiência internacional, como Denis "dzt" Fischer e Victor "bld" Junqueira, além de Thiago "tifa" França e Felipe "delboni" Delboni.
"Confio em todos da escalação, e acredito que temos muito potencial. Só dependemos de nós, com trabalho e dedicação chegaremos lá! Nosso objetivo é ganhar sempre, disputar todos os campeonatos possíveis e vencê-los. Sabemos que nem sempre é possível mas vamos lutar para isso", afirmou Shoowtime.
Os cinco já estão atuando juntos desde junho, quando disputaram um qualificatório da GamersClub Masters sob o nome do Santos, mas o clube negava que o acordo era oficial.
"Com certeza será uma experiência muito legal. Ao longo da minha carreira representei grandes times do esport nacional, mas a experiência de representar um time tradicional como o Santos é única. Vai ser irado juntar duas paixões nacionais: CS e futebol." afirmou tifa.
Recentemente, o quinteto venceu a Liga Amadora da Gamers Club e também está na disputa do Logitech G Challenge.
Com o anúncio, o Santos aumenta o seu rol de investimentos nos esports. O Peixe já contava com representantes no CS:GO feminino, League of Legends e Pro Evolution Soccer.