CNB se recupera, vence Keyd e vai encarar Flamengo na semi do CBLoL

League of Legends: Confira como ficaram as habilidades de Nunu após seu rework. (2:56)

Felipe Felix e Rodrigo Guerra avaliam as mudanças feitas no campeão, incluindo sua nova risada (2:56)

A Segunda Etapa do CBLoL 2018 teve neste sábado (18) a segunda rodada da Fase da Escalada. Em uma série "melhor de 5", CNB e-Sports Club e Vivo Keyd se enfrentaram para manter viva a busca pelo título do split. Confira como foi:

  • Os erros que levantam questionamentos sobre o futuro de League of Legends

  • Jayob e KaBuM foram as equipes que conseguiram retornar ao CBLoL após queda. OPK, Team oNe e paiN querem repetir o feito nessa segunda etapa do Desafiante

1 Relacionado

PARTIDA 1

A CNB começou em alta velocidade a fim de deter o early game do adversário. Assim, First Blood e duas torres foram conquistados antes dos 10 minutos pelo "Rei". O primeiro ataque à base da Keyd começou aos 19 minutos, já que a CNB já tinha derrubado sete torres inimigas.

Um Double Kill de Leonardo "Robo" Souza abriu espaço para a CNB avançar contra o Barão. O que a equipe da CNB não esperava era a primeira (e única) grande jogada da Keyd: Gabriel "Revolta" Henud roubou o Barão.

O avanço da CNB foi barrado e a Keyd ganhou tempo para se reagrupar. No entanto, a vantagem conquistada pelo Rei era grande demais. Após conquistar o segundo Barão, os "Blumers" conseguiram um avanço final para levar a primeira partida.

CNB venceu por 3 a 2 e está na final do segundo split do CBLoL 2018 Reprodução/Riot Games

PARTIDA 2

A segunda partida teve um início mais parelho, com o First Blood da CNB. O jogo seguiu com trocas de abates por objetivos, mas a Keyd finalmente mostrou mais sua força, com rotações e ações em grupo mais organizadas.

Após uma teamfight bem-sucedida aos 27 minutos, o Barão foi conquistado pela Keyd. Em seguida, aos 30 minutos, Felipe "Yang" Ca Yeg Zhao chamou a atenção de dois inimigos na rota superior, que caíram em sua armadilha, ação permitiu aos demais membros da Keyd avançar contra a base inimiga e empatar a série. A segunda partida foi marcada pelo milésimo abate na carreira de Gabriel "tockers" Claumann.

PARTIDA 3

A palavra-chave da terceira partida foi "abate", pois foram 51 em 33 minutos de disputa. Antes dos 8 minutos o placar já mostrava 14 deles.

Aos 10 minutos, a Keyd acelerou ao focar as torres adversárias e, aos 15 minutos, uma teamfight rendeu quatro abates e o Arauto para a Keyd. A CNB deu uma resposta aos 22 minutos ao conseguir o primeiro Barão e equilibrar a partida.

O momento decisivo foi aos 31 minutos. O que seria uma disputa por Barão a acabou em um Ace a favor da CNB, que viu a oportunidade para marchar sobre a base adversária e levar o ponto da partida.

PARTIDA 4

Mais uma partida com início acelerado, agora com vantagem para Keyd, já que a CNB teve muitas ações precipitadas. A situação estava ruim para os Blumers quando, aos 12 minutos, consegui uma série de abates para virar a maré.

A partida seguia em ritmo alucinante, com erros e acertos de ambos os lados. O primeiro Barão foi conquistado pela Keyd, que conseguiu empurrar o inimigo contra sua base. Porém, o primeiro ataque não foi efetivo. A Keyd conseguiu o segundo Barão e o ataque começou aos 34 minutos. A base foi invadida a partir da rota superior e a vitória da Keyd empatou a série.

PARTIDA 5

A quinta e decisiva partida começou muito mais clama, com estudo de ambos os lados. Aos 14 minutos, a primeira teamfight da partida foi positiva para a Keyd, uma resposta para as três torres perdidas para a CNB. Com a indecisão do Rei perante o Barão, o adversário conseguiu igualar a quantidade de torres derrubadas em 4 aos 29 minutos.

Uma teamfight positiva permitiu que a Keyd pegasse o primeiro Barão da partida. Aos 39 minutos, a CNB ficou com um Dragão Ancião e a Keyd com o segundo Barão. O jogo seguiu bastante equilibrado até que uma teamfight decisiva a favor da CNB permitiu que houvesse uma invasão brutal. O Rei focou o Nexus inimigo e fechou a série em 3 a 2.

Na rodada final da Escalada, a CNB enfrenta o Flamengo em uma série de "melhor de 5" no dia 25 de agosto. Quem vencer encara a KaBuM no dia 08 de setembro, em Porto Alegre, valendo o título do segundo split do CBLoL 2018 e uma vaga para o mundial de League of Legends.