De casa nova: INTZ inaugura "quartel general" com capacidade para abrigar 27 jogadores

Os Intrépidos estão de casa nova. Na noite dessa terça-feira (31), foi inaugurado o novo centro de treinamento (ou quartel general) da INTZ, local no qual ficarão hospedados os jogadores de League of Legends, Rainbow 6 e outras modalidades da organização.

  • Competição passará por quatro cidades, com campeão sendo conhecido no dia 3 de novembro

O novo centro de treinamento fica instalado no bairro de Perdizes, em São Paulo, e tem 1.000 m² divididos em quatro andares. Além de centralizar os jogadores em três salas de treinamento, o quartel general também abrigará os escritórios do clube, três salas para streaming e contará com uma área médica, um espaço para reuniões em equipe e espaço para eventos com capacidade para até 50 pessoas.

Lucas Almeida, diretor-geral da INTZ, disse em entrevista ao ESPN Esports Brasil que ter estrutura base foi uma das formas do clube se diferenciar: "sempre acreditamos que a estrutura é um diferencial muito grande para performance e evolução dos atletas. E basicamente o que a gente tem dentro da INTZ é essa filosofia que a estrutura é muito importante para a evolução dos atletas. Desde a comissão técnica, saúde, psicóloga... Nós entendemos que, tendo mais espaço, conseguiríamos ter uma melhor sinergia dentro do clube e ter uma entrega com os atletas muito melhor".

O empresário conta ainda que a casa tem capacidade para "comportar 27 pessoas morando ao mesmo tempo nos alojamentos. Três times de oito pessoas cada". Além disso, Lucas afirma que o novo QG terá espaço para receber a imprensa e criadores de conteúdo.

Segundo Lucas, o processo de mudança para o novo centro levou cerca de um ano. "A gente teve um ano muito bom em 2017, financeiramente, foi daí que a gente começou a estudar efetivamente para se mudar para cá. Demorou quase um ano para encontrar o lugar, para se ter uma ideia", revelou o executivo.

"O planejamento do nosso novo quartel general é disponibilizar o que há de melhor em termos de estrutura, inovação e tecnologia para nossos atletas, comissão técnica e staff. É um espaço único no país, que estimamos trazer um impacto muito positivo nos resultados do clube", afirma o o diretor.

Lucas Almeida completa dizendo: "vamos ter diversas melhorias nessa nova empreitada. Além do ganho no aspecto técnico das nossas equipes, teremos um espaço importante para ativações e relacionamento com nossos patrocinadores, torcida e público em geral. Temos consciência da necessidade de falar com os Intrépidos, que é um dos pilares do nosso desenvolvimento. É o início de um novo posicionamento do clube".

A antiga gaming house, localizada no bairro do Brás, será mantida como suporte para as equipes remotas que fazem treinamentos intensivos para determinadas competições das modalidades presentes.

Em comunicado de imprensa, a INTZ revelou ainda que atualizou a missão e valores do clube: "Reconhecimento - lembrar que os Intrépidos são a prioridade do clube. Novos talentos - formar novos atletas e profissionais do mercado para compor equipes vencedoras. Espírito campeão - focar no alto desempenho das modalidades participantes mantendo o respeito aos adversários. Inovação - trazer soluções criativas ou tecnológicas para desafios do clube. Responsabilidade financeira - ser um clube sustentável e fomentar o crescimento saudável do mercado"