Acostumado a atuar no cenário brasileiro, Eryon vestirá a camisa de uma equipe argentina
Márcio "Eryon" Costa Jordão é mais um brasileiro que vai se aventurar no cenário latino-americano de League of Legends. O suporte foi contratado pela Furious Gaming para o restante da segunda etapa da Copa Latino-americana Sul (CLS), competição destinada ao servidor sul da América Latina.
Eryon é um veterano do cenário nacional, competindo desde 2013. O jogador já vestiu a camisa de importantes clubes do País como Jayob e-Sports, KaBuM, INTZ Red e Red Canids e, inclusive, disputou etapas do Campeonato Brasileiro (CBLoL). A última equipe do suporte foi a Shock Gaming, com a qual disputou a seletiva para o Torneio de Acesso - a 3ª divisão brasileira.
Ao ESPN Esports Brasil o treinador da Furious, o também brasileiro Otávio "Otto" Rodrigues, explicou que a contratação de Eryon faz parte do projeto da organização. "Desde o momento que estávamos montando a formação havia um interesse em trazer um nome com bastante experiência, para puxar um pouco a responsabilidade na questão de movimentação do time", revelou.
A Furious Gaming já conta com um suporte na formação, o argentino Agustín "Shmebulock" Valetti. A equipe ocupa atualmente a quarta colocação da Fase de Classificação, com sete vitórias e oito derrotas. No sábado a equipe bateu a argentina Isurus Gaming por 1 a 0. Neste domingo o time duelará contra a chilena Dark Horse
BRASILEIROS POR EQUIPES LATINAS
A entrada de Eryon na Furious não significa que o brasileiro é o primeiro brasileiro a ser contratado por uma equipe latina. Nas últimas temporada a movimentação já foi feita. A Kaos Latin Gamers (KLG) é a organização da América Latina mais conhecida por apostar em profissionais no País - atualmente o clube conta com o analista Rafael "Rafap" Pinheiro.
Atualmente, o caçador Jonas "Caos" Cardoso também está disputando a segunda etapa da CLS pela Evilvice Esports, que também conta com o treinador brasileiro Caio "Fisher" Alves