Garo avisa: OPK está pronta "para jogar o nosso melhor" no mata-mata do Circuitão

Fazer a melhor campanha na Fase de Classificação não significa que a Operation Kino (OPK) não tenha apresentado falhas na segunda etapa do Circuito Desafiante. Para repetir a boa campanha, agora, na Fase Eliminatória, o topo Franklin "Aoshi" Coutinho afirma que a equipe precisa melhorar "na afobação durante certas jogadas e alguns erros individuais".

  • Fase Eliminatória já será disputada na próxima semana, com o campeão sendo conhecido no dia 26 deste mês.

  • Jayob e KaBuM foram as equipes que conseguiram retornar ao CBLoL após queda. OPK, Team oNe e paiN querem repetir o feito nessa segunda etapa do Desafiante

  • Os erros que levantam questionamentos sobre o futuro de League of Legends

2 Relacionado

"Durante a Fase de Classificação só estávamos concentrados em ir melhorando nosso jogo rumo ao mata-mata", revela o jogador em entrevista ao ESPN Esports Brasil. A OPK é uma das protagonistas da primeira semifinal, que será disputada nesta segunda-feira (20). A outra é a Redemption eSports.

A Operation Kino se despediu da Fase de Classificação empatando contra a própria Redemption. Na primeira partida, a equipe conseguiu vencer com certa facilidade ao executar com maestria o plano de jogo traçador. Já no duelo seguinte, a OPK não conseguiu repetir a performance e acabou cedendo o empate.

De acordo com o suporte Rodrigo "Kalec" Rodrigues, nessa série a OPK cometeu "muitos erros individuais e de execução". O jogador afirma que os "planos para ambos os jogos eram muito bons, mas no segundo [duelo] afobamos muito as jogadas ao invés de planejar com calma cada passo".

Apesar de ter terminado a temporada regular na primeira colocação, a campanha da OPK não foi tão sólida como na primeira temporada. O atirador Humberto "Garo" Peixoto afirma que "não mostramos nossa melhor forma na Fase de Classificação", mas avisa que ele e os companheiros estão "muito motivados e prontos para jogar o nosso melhor no mata-mata".

No confronto valendo a vaga na decisão a OPK voltará a ficar frente a frente com a Redemption. Sem titubear, o meio Eduardo "Aslan" Nunes aponta que tem como expectativa sair da série com a vitória. Segundo o jogador, para isso acontecer, "precisamos apenas fazer o nosso jogo e não entrar no deles".

CIRCUITÃO NO ESTÚDIO DO CBLOL

Casa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o estúdio da Riot Games localizado em São Paulo receberá os confrontos finais da segunda etapa do Circuito Desafiante. Para alguns dos integrantes da OPK, local bem familiar.

É o caso do caçador Matheus "Freire" Freire , que como reserva da KaBuM foi campeão da primeira etapa do CBLoL. Na opinião do jogador, jogar no estúdio "eleva, sim, o patamar" do Circuitão: "pra mim, jogar no estúdio é muito melhor, me sinto mais à vontade".