Fala galera, tudo bem? Resolvi trazer pra vocês algumas ideias sobre como poderia funcionar o nosso sistema ranqueado:
- Sistema de banimentos: o que eu acho chato sobre esse novo sistema de banimentos é o fato de que todos banem simultaneamente e acabam banindo os mesmos campeões nos dois lados da partida. Apesar de ser um sistema eficaz no quesito rapidez, é muito prejudicial, pois se o sistema permite 10 banimentos, por que temos que nos contentar com 7, 8 ou 9 quando os jogadores escolhem os mesmos campeões? Para mim, o sistema deveria retornar ao antigo, de escolhas alternadas. Porém, ao invés de termos 20 segundos para banir, passaria a ter apenas 10 segundos, que na minha opinião (não sei na de vocês) é tempo o suficiente para banir um campeão, a julgar que temos a barra de busca na seleção. Isso evitaria banimentos repetitivos.
- Sistema de remake: acho que o atual tempo para dar o remake é insuficiente, dado ao fato de que às vezes é necessário reiniciar o computador por algum problema que houve, seja ele de qualquer fonte. Venhamos e convenhamos, nem todas as pessoas tem computadores da NASA, e eu sou uma delas, pois sempre que reinicio o PC demoro mais de 4 minutos para poder reconectar no jogo. Este sistema seria mais eficiente e justo se colocassemos como tempo limite 5 minutos, que na minha opinião é super razoável.
- Sistema de substituição pré-remake: como isso funcionaria? Simples, esta é uma alternativa ao tópico acima. Antes do tempo limite de 3 minutos, o gerenciador irá procurar jogadores disponíveis para substituir um jogador que está desconectado, caso ache, este jogador poderá ter a opção de entrar numa "fila de espera" (entre aspas porque ele seria o único da fila). Se ao der 3 minutos de partida o jogador titular, digamos, não reconecte, o jogador substituto poderá entrar em seu lugar, utilizando dos mesmos atributos, inclusive skin e runas (até porque se fosse possível trocar, talvez desse uma confusão no sistema). O jogador que perdeu a posição na partida, não perde nada, muito menos os seus pontos. Esta escolha (de substituir um jogador desconectado) é justamente uma escolha que poderá ser recusada de buenas. Talvez esta opção seja um pouco mais complexa, pois seria necessário esforço para criar um sistema assim (pelo menos eu acho).
- Sistema de avaliação individual para ganhos e perdas de PDLs: a nota finalmente seria uma influenciadora de ganhos e perdas de pontos. Se você tirou S, independentemente da classificação da partida (derrota e vitória), você será julgado de forma que uma derrota não te prejudique, e uma vitória te beneficie muito mais. Mas caso você tirasse notas menores, os benefícios iriam diminuíndo, até B em que os ganhos e perdas seriam similares. NOTA: o trabalho coletivo também teria um peso significativo na avaliação pessoal do jogador.
- Sistema de avaliação individual para MD3 e MD5: vocês achariam legal subir de divisão e de liga baseado no seu desempenho? Eu gostaria muito disso! Para subir de divisões (MD3), o sistema faria uma média das 3 partidas que você jogou. Uma nota superior a A subiria sua classificação, mas uma nota inferior a A o faria voltar para 75 pontos. Para subir de ligas (MD5), o sistema teria como requesito média S, gerando essa média baseando-se em 5 partidas, caso a sua nota fosse inferior a S, você retornaria para 75 pontos.
O que vocês acharam deste possível sistema? Comentem, vamos discutir. Minha intenção não é convencer a Riot, mas expor minhas ideias à vocês e descobrir a posição dos jogadores.