“League of Legends”: INTZ Redemption surpreende Operation Kino ...

Nesta segunda-feira (20) aconteceu a primeira semifinal da segunda etapa do Circuito Desafiante 2018. A Operation Kino enfrentou a INTZ Redemption valendo uma vaga na finalíssima da competição e já garantindo a disputa por um lugar no CBLoL de 2019.

Com duas vitórias e três empates, a OPK garantiu o primeiro lugar na fase de grupo da competição enquanto a Redemption com duas vitórias, dois empates e uma derrota se classificou na última vaga para a semifinal.

Jogo 1 – Vitória da OPK

[embedded content]

Apostando no favoritismo, a Operation Kino entrou com tudo para o primeiro jogo da série, com uma estratégia voltada para o controle do mapa e em executar pickoffs em adversários fora de posição a equipe da OPK foi para Summoners Rift com: Urgot, Nocturne, Syndra, Ezreal e Braum.

Aos 36 minutos, com vantagem no mapa, 10 torres a 1, 12 contra 7 abates e uma diferença absurda de 12 mil de ouro, a OPK invadiu a base adversária, confirmou o favoritismo e garantiu a partida.

Jogo 2 – Vitória da Redemption

[embedded content]

Ao contrário da primeira partida, o segundo jogo da série só deu Redemption. Após terem feito uma boa primeira partida, mas terem perdido, o jungler Zuao e o toplaner Nyu resolveram a parada dessa vez. A dupla Jax e Gragas estava imparável na partida, outro grande destaque vai para o suporte Céos que, com sua Morgana, participou de 23 abates da sua equipe (o placar terminou 27×9 para a Redemption).

A OPK não se achou no mapa e acabou cedendo o Nexus aos 28 minutos da partida.

Jogo 3 – Vitória da Redemption

[embedded content]

No terceiro jogo da série a Redemption mudou seu estilo de jogo, trazendo uma composição diferente para Summoners Rift: Ornn, Olaf, Taliyah, Varus e Braum. Com o time voltado para as lutas em grupo (anteriormente era voltado para split push), a INTZ Redemption aproveitou os diversos erros de posicionamento da OPK e com uma boa leitura do mapa souberam neutralizar o Aatrox do Aoshi.

Destaque negativo do jogo para o suporte Woodboy que entrou no lugar do Kalec e terminou com o seu Tahm Kench 0/8/2.

Jogo 4 – Vitória da Redemption

[embedded content]

No jogo que viria a ser decisivo para a série, a OPK apostou de novo no pick do Aatrox enquanto a INTZ Redemption também apostou no Ornn para o Nyu. Até os 15 minutos de jogo, a partida estava parelha e a OPK tentava obter o controle do jogo por meio de pickoffs, mas o time parecia nervoso e não sabia executar a leitura de mapa correta. Com isso, muito mais calma, a Redemption se aproveitou dos erros do adversário e construiu uma ENORME vantagem em pouco tempo.

Aproveitando da boa fase de seus jogadores e da vantagem no ouro, a Redemption destruiu o Nexus adversário garantindo o jogo, a série, a vaga na final e o direito de disputar um lugar no CBLoL de 2019.

Depois do jogo rolou aquele fair play no Twitter entre as duas equipes, confira:

Semifinal 2 – Terça-feira, 21/08
19h – Team One x paiN Gaming

Grande Final – Domingo, 26/08
13h – Redemption x Vencedor Semifinal 2