Após sua estreia em 2017, a Superliga ABCDE de League of Legends terá sua segunda edição neste ano. A partir do dia 19 de outubro a competição organizada pela Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) terá 12 equipes buscando o título.
A segunda edição terá dois grupos de seis times. Os times jogarão entre si – em sistema de turno único. As disputas na fase inicial serão em melhor de três (MD3). Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as semifinais. Posteriormente, as fases eliminatórias serão jogadas em melhor de cinco (MD5).
Criada com a finalidade de promover um aumento no calendário de competições de League of Legends brasileiro, a Superliga foi vencida pela a equipe da INTZ em sua primeira edição, os intrépidos derrotaram a ProGaming para garantir o primeiro título do campeonato.
Ver as imagens
A Superliga será transmitida pela ESL Brasil, que também será a produtora da edição. Na primeira temporada foram mais de 61 milhões de minutos assistidos durante as mais de 80 partidas disputadas.
"É mais um passo importante para a ABCDE e para a nossa comunidade. Esperamos fazer uma edição ainda melhor, até pelo aprendizado e experiência que tivemos na primeira. Nós tivemos resultados muito satisfatórios. E o mais importante, que foi o ponto de partida para a criação da competição: tivemos o engajamento e aprovação dos fãs e de toda comunidade", afirma Carlos Fonseca, presidente da ABCDE.