League of Legends
Por: Lucas Hagui | 29/08/2018
Foto: Reprodução/Asian Games
A grande final dos Jogos Asiáticos de 2018 de League of Legends contou com o clássico China contra a Coréia do Sul. A medalha de ouro foi para os jogadores chineses, que venceram os coreanos por 3 a 1 em partidas bem dominantes.
Leia mais sobre LoL:
O maior destaque da seleção chinesa foi a atuação de Jian "Uzi" Zi-Hao, que retornou de uma pausa médica e ainda conseguiu ter uma média de 8,6 de AMA (abates, mortes e assistências) nas finais da competição.
Para definir o pódio, a partida pela medalha de bronze foi entre Taipei Chinesa e Arábia Saudita. A vitória foi para Taipei de 3 a 1, que dominou a série depois de perder o primeiro jogo por conta da arma secreta da Arábia: uma Syndra na rota inferior.
Os Jogos Asiáticos são o segundo maior evento multiesportivo depois das Olimpíada. Neste ano de 2018, League of Legends foi um dos seis jogos demonstrativos no evento, que poderá implementar no futuro os esports em seu calendário oficial.
As próximas competições dos Jogos Asiáticos são de StarCraft 2, Hearthstone e Pro Evolution Soccer 2018. Acompanhe a transmissão no canal oficial dos Jogos Asiáticos no YouTube.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.
Compartilhe essa matéria