League of Legends
Por: Helena Nogueira | 25/08/2018
Foto: Reprodução/Riot Games
O Flamengo está na final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste sábado (25), o time venceu a CNB por 3 a 0 na semifinal, em uma série de jogos rápidos e acelerados. Com isso, o rubro negro conquistou o seu lugar na decisão contra a KaBuM, que acontece no dia 8 de setembro em Porto Alegre.
Leia mais sobre LoL:
Picks e bans da primeira partida. Foto: Reprodução
Picks e bans da segunda partida. Foto: Reprodução
Picks e bans da terceira partida. Foto: Reprodução
O Flamengo abriu o jogo com duplo abate de Byeong-Hoon "Shrimp" Lee que, ao lado de Bruno "Goku" Miyaguchi, brilhou durante toda a partida. Liderando em número de kills e buffs elementais, o rubro negro acelerou o ritmo do jogo, conquistando o primeiro barão aos 25 minutos, mas não conseguiu usar a vantagem pois foi atacada pela CNB logo em seguida. Mesmo fazendo frente as batalhas em grupo, porém, os blumers foram derrubados pelo Flamengo, que conquistou o segundo barão e avançou para a base, finalizando a partida aos 35 minutos com 15 abates a 10.
Diferente do primeiro confronto, o segundo começou mais desacelerado. Jincheol "Jisu" Park abriu o placar com first blood e, nos primeiros 15 minutos, as duas equipes ficaram equivalentes em número de abates. Logo após isso, porém, Felipe "brTT" Gonçalves usou sua vantagem em ouro e liderou o confronto em grupo que virou o jogo a favor do Flamengo, que derrubou o Nexus rapidamente aos 24 minutos com 13 abates a 3.
A partida decisiva foi mais uma vez dominada pelo Flamengo. Diminuindo o ritmo de avanço, ambas as equipes tiveram cautela no início do jogo, evitando confrontos em grupo. Próximo aos 20 minutos, no entanto, o rubro negro passou a encaminhar a vitória acumulando torres e abates, com direito a killing spree de brTT. Insistindo em erros, a CNB viu os adversários levarem o Nexus aos 26 minutos.
A final do 2º Split do CBLoL acontece no dia 8 de setembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e terá o Flamengo contra a KaBuM. A decisão terá transmissão nos canais da Riot Games Brasil a partir do meio dia do horário de Brasília e vale uma vaga no League of Legends World Championship 2018.
Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter em@helenavnogueira
Compartilhe essa matéria