League of Legends
Por: Felipe Cardoso | 05/08/2018
Foto: Reprodução/Riot Games
Neste domingo (5), a fase regular do Campeonato Brasileiro de League of Legends chegou ao fim e, após uma longa rodada, o Flamengo eSports venceu a Red Canids e rebaixou a matilha para o Circuito Desafiante.
Leia mais:
Depois de séries sensacionais e jogadas de alto nível, a última rodada cravou a fase de grupos mais equilibrada de todos os tempos do CBLoL.
A equipe rubro-negra precisava vencer a série e também ganhar no tempo para garantir a primeira colocação e ir direto para a grande final. Contudo, mesmo com uma excelente exibição e a vitória por 2 a 0, o Flamengo não realizou uma campanha melhor que a KaBuM eSports.
O primeiro jogo da série trouxe um icônico Draven nas mãos de BrTT e a dupla coreana provando estar muito bem em Summoner's Rift. O Flamengo soube trabalhar os objetivos e teve a oportunidade de terminar o jogo rapidamente, porém a Red Canids se defendeu e estendeu a partida até os 42 minutos.
Precisando vencer em tempo recorde, o Flamengo trouxe campeões diferenciados, como a Nidalee de Shrimp, e tentou acelerar o confronto. Porém, mesmo com uma clara superioridade da equipe rubro-negra, a matilha vermelha conseguiu se segurar novamente, mas não evitou a derrota e o rebaixamento.
Na primeira temporada foi a Red Canids que cravou o rebaixamento da Pain Gaming e, em apenas um split, a situação se inverteu e a Red foi a rebaixada da vez.
Classificação
- KaBuM eSports - 15 pontos
- Flamengo eSports - 15 pontos
- CNB eSports Club - 12 pontos
- IDM Gaming - 12 pontos
- Vivo Keyd - 9 pontos
- INTZ eSports - 9 pontos
- ProGaming eSports - 6 pontos
- Red Canids - 6 pontos
Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.
Compartilhe essa matéria