Mundial de League of Legends volta para a Coreia, com duração de um mês

A edição deste ano do Campeonato Mundial de League of Legends já tem local e data definidos. A maior e mais importante competição da modalidade será disputada de 1º de outubro a 3 novembro na Coreia do Sul, com quatro cidades sendo escolhidas para receber os confrontos

  • Com apenas uma rota e com partidas de no máximo 20 minutos, Nexus Blitz chegará ao servidor oficial em duas semanas.

A primeira parada será em Seoul, com os confrontos válidos pela Fase de Entrada sendo disputados de 1º a 7 de outubro. Na capital daquele país serão conhecidas as quatro equipes que receberão a oportunidade de participar do evento principal.

A Fase de Grupos está marcada para começar em 10 de outubro, sendo finalizada sete dias depois. Foi dada à Busan a missão de sediar os confrontos. Nesta mesma cidade também serão realizados os duelos válidos pelas Quartas de Final, nos dias 20 e 21 de outubro.

As quatro equipes classificadas precisarão viajar até Gwangju para disputarem as Semifinais, nos dias 27 e 28 de outubro. Já Incheon foi escolhida para receber o confronto que definirá o campeão mundial deste ano, em 3 de novembro.

Essa não será a primeira vez que a Coreia do Sul receberá confrontos do Campeonato Mundial. Em 2014, Busan e Seoul sediaram, respectivamente, a Semifinal e a Grande Final. A sul-coreana Samsung White foi campeã daquela edição após vitória sobre a chinesa Star Horn Royal Club.

Cronograma do Mundial de 2018 Divulgação / Riot Games

ATRASO NO ANÚNCIO

Diferentemente do que aconteceu na última temporada, as datas e as sedes do Mundial 2018 demoraram a serem anunciadas. Se em em 2017 tudo foi divulgado em fevereiro, neste ano as informações foram liberadas faltando dois meses para o início da competição.

De acordo com o líder de eventos globais da Riot Games, Derrick Asiedu, o atraso ocorreu por conta do "nosso desejo de esperar pela melhor escolha". "Apostamos em um local para a Final e não deu certo", resumiu o executivo