Produzida pela ESL, Superliga ganhará segunda temporada em outubro

A Superliga terá uma segunda temporada. A competição de League of Legends, organizada pela Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) ganhará uma nova edição, produzida pela ESL.

  • Nunu será o próximo rework a chegar e Ezreal receberá atualização visual.

A informação foi revelada pela própria ABCDE na noite desta segunda-feira (6). Em nota, a Associação destacou o valor da competição, que tem previsão para começar em 19 de outubro.

"É mais um passo importante para a ABCDE e para a nossa comunidade. Esperamos fazer uma edição ainda melhor, até pelo aprendizado e experiência que tivemos na primeira. Nós tivemos resultados muito satisfatórios. E o mais importante, que foi o ponto de partida para a criação da competição: tivemos o engajamento e aprovação dos fãs e de toda comunidade", afirma Carlos "fuzi" Fonseca, presidente da associação.

Criada para aumentar o calendário nacional, a competição poderá ter até 12 equipes, ao contrário das 10 da primeira edição. Os participantes serão divididos em dois grupos e jogarão entre si em séries md3 e turno único. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais, disputadas em md5, assim como a decisão.

A premiação e as participantes da segunda temporada da Superliga ainda não foram reveladas oficialmente.