Um episódio polêmico e incomum pairou sobre o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) nesta sexta-feira (10). Segundo comunicado da Riot Games, a equipe Ilha da Macacada Gaming terá mudanças no seu nome e na sua logo para o restante da temporada.
Ainda sobre o informe redigido po Philipe "PH Suman" Monteiro, gerente de esporte eletrônico da Riot, o motivo destas alterações repentinas se deve a uma disputa na judicial por direitos de propriedade intelectual.
Dito isto, a staff do time optou por passar a usar o nome de Razer Pichau Gaming (RPG), até que tudo esteja esclarecido completamente. Para todos os efeitos, em todos os canais oficiais da Riot e tudo que envolve o CBLoL, "RPG" já é o nome oficial do clube.
Por outro lado, a própria IDM classifica a mudança como "temporária", e que irá manter o mesmo nome em suas redes sociais. Mais sobre o comunicado oficial do clube e a nova logo, você confere abaixo, na íntegra:
Apesar de todo o imbróglio, o acontecido não chega a ser uma surpresa total para quem acompanha a tag há mais tempo. Desde 2017 a marca vem sendo disputada na justiça, o que chegou inclusive a acabar com a parceria entre a Ilha e a KaBuM.
De qualquer forma, a ex-IDM e atual RPG irá realizar a sua primeira escalada na Elite do LoL nacional neste sábado (11), às 13 horas, frente a poderosa Vivo Keyd. Para acompanhar ao vivo, basta acessar este LINK no dia e horário citados.