Se League nas estatísticas

Veja como você se compara a jogadores em diferentes colocações. Já está no seu perfil uma série de estatísticas baseadas no desempenho das suas partidas no Summoner's Rift. Descubra quando suas habilidades superam as dos outros e na verdade foi você o responsável por aquela sequência de derrotas.

Escolha uma posição ou um Campeão na aba Estatísticas para iniciar. As pontuações estão divididas em três categorias: Combate, Acúmulo de ouro e Controle do Mapa. Essas categorias se dividem em pontos de dados já conhecidos e alguns pontos novos, indicando exatamente onde você se sai melhor ou pior do que os outros jogadores.

Dados de jogos a partir da meia-temporada 2018 (Atualização 8.12). Compare suas pontuações com:

  • Jogadores em outras colocações
  • Especialistas
  • Jogadores específicos
  • Jogadores na sua lista de amigos
  • Você mesmo com outro Campeão

Vamos considerar, por exemplo, uma jogadora que gosta de jogar com a Diana na rota do meio, tem tier Prata e quer melhorar suas habilidades. Ela abre a aba Estatísticas e começa com a pontuação mais baixa,Acúmulo de ouro. A análise detalhada indica que o jogador padrão da Diana tem uma maior vantagem inicial na contagem de monstros e uma maior contagem de monstros por minuto. Ela clica em uma daquelas quedas notáveis nos gráficos e vê uma partida em que ficou esperando na água pelo Fizz. Para resolver isso, ela decide assistir aos profissionais abatendo tropas contra o Fizz para melhorar seu Acúmulo de ouro no início do jogo.

A próxima pontuação mais baixa é a de Combate—sua contribuição para abates, assistências, dano e utilidade. Mesmo na partida com maiorContribuição de Dano, ela ainda causa menos dano em comparação a outros jogadores com o mesmo tier, Campeão e rota. Morrer cedo demais nos confrontos de equipe ou chegar tarde demais impede que ela cause mais dano.

O Controle do Mapa é a melhor pontuação dela. Se ela aproveitar esse estilo de jogo de alta consciência do mapa e começar a colocar Sentinelas em locais estratégicos e andar por aí, ela aumentará suas pontuações de Combate e possivelmente subirá de tier.

Veja como você tem se saído ao longo da temporada ou comece a desenvolver habilidades específicas. Comece a usar as Estatísticas e nos diga o que aprendeu sobre si mesmo.


O que vai acontecer na próxima temporada?

No início da temporada, as Estatísticas são totalmente zeradas. As partidas são analisadas desse ponto até a temporada seguinte.


Poderemos ver os dados das temporadas anteriores?

Não, não vamos recuperar dados de antes da meia-temporada. As Estatísticas devem ser usadas como uma ferramenta baseada no desempenho, e para isso os dados precisam ser atuais.


Isso é uma substituição direta das Estatísticas do cliente anterior?

Não, não é para ser. Da última vez que falamos sobre isso,, estávamos explorando a possibilidade de usar as Estatísticas para ajudar a melhorar o jogo de vocês ou mostrar suas conquistas e investimentos no League. As duas abordagens são legais, mas recursos de melhoria de desempenho tendem a ser mais úteis (e mais usados) ao longo do tempo, então seguimos nessa direção. Ainda achamos que daria para melhorar a questão das conquistas e investimentos, mas isso seria algo novo, e não uma reprodução da página de Estatísticas do cliente antigo.


Minhas partidas da pré-temporada ainda serão analisadas quando a temporada acabar?

Sim, você verá suas partidas até a nova temporada começar e as Estatísticas serem reiniciadas.


O ARAM ou o Treeline entrarão nas Estatísticas?

Por enquanto, não temos planos de mostrar as estatísticas para essas filas.


Esses dados estarão disponíveis na API da Riot?

Sim, queremos que vocês tenham acesso a esses dados. Estamos fazendo o possível para lançar esse recurso o quanto antes. Quando ele estiver disponível, será mostrado no site dos desenvolvedores, dev site onde você pode acessar o API da Riot.