Vivo Keyd atropela RPG e avança na Escalada do CBLoL

Revolta, caçador da Vivo Keyd, durante a disputa da temporada regular do CBLoL. 

A Vivo Keyd subiu os degraus da Escalada do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Com uma atuação dominante, os Guerreiros bateram a Razer Pichau Gaming e avançaram na competição.

  • Treinador da Razer Pichau Gaming, Erick Cardoso, vê não fazer sentido o desempate baseado no tempo de vitória já que isso pode prejudicar equipes que jogam com estratégia voltada para o late game

O duelo aconteceu na tarde deste sábado (11). Em série melhor de cinco, a Vivo Keyd fez 3 a 0 na antiga IDM Gaming.

Com a vitória, a equipe se habilitou para a próxima fase da Escalada, onde enfrentará a CNB e-Sports Club. O jogo acontece no próximo sábado (18).

RAIO-X DA SÉRIE

No primeiro jogo, a Vivo Keyd contou com uma bela movimentação de Gabriel "tockers" Claumann e Gabriel "revolta" Henud para contabilizar uma vantagem já nos minutos iniciais. Aos 15, os Guerreiros já somavam 7 abates e 3 torres.

A RPG até tentou se aproximar e diminuir a distância econômica, mas a baixa efetividade nas rotas afetou a equipe durante o meio do jogo. Aos 32 minutos, com quase o triplo de eliminações e mais de 17 mil de ouro de vantagem, a Vivo Keyd conseguiu fechar a partida.

O jogo da sequência foi mais pegado, com a RPG conseguindo os dois primeiro abates, mas caindo na sequência do duelo. Aos 17 minutos, a vantagem de ouro da Vivo Keyd era de menos de 2 mil e a RPG liderava nas eliminações.

Um Barão Nashor, porém, mudou o rumo da partida. Conseguindo o objetivo e se aproveitando dos vacilos do suporte Victor "cabu" Oliveira, a Vivo Keyd foi apta a invadir a base da RPG e fechar a partida novamente aos 32.

O terceiro jogo começou com mais pressão da Vivo Keyd, que não demorou para conseguir os primeiros abates e torres. O destaque dos primeiros minutos ficou para o Ryze de Felipe "Yang" Zhao, que colecionou eliminações e assistências importantes.

Com vantagem de 10 mil de ouro, a Vivo Keyd derrubou seu primeiro inibidor aos 21 minutos. Nem mesmo uma belo roubo de Barão de Matheus "Sarkis" Sarquis, com a ultimate da Ashe, parou os Guerreiros.

Depois de fazer um Barão aos 32, a equipe fechou a série em 3 a 0 aos 33 minutos.