League of Legends
Por: Beatriz Coutinho | 15/09/2018
Rapper brasileiro performou canção durante a grande final do CBLoL
[embedded content]No último sábado (8), a abertura da grande final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 ficou nas mãos - ou melhor, na voz - do rapper, cantor e compositor brasileiro Emicida, que já foi indicado ao Grammy Latino e possui diversos prêmios como VMB's e APCA's.
A música cantada pelo rapper Disseram que era só um Joguinho já conta com mais de 366 mil visualizações (somando os números dos canais Emicida e LoL eSports BR no YouTube) e é cheia de referências da comunidade de League of Legends e ainda fala sobre a ascensão do LoL.
Você descobriu o League of Legends recentemente e não entendeu certas partes da letra? O Versus ajuda!

Imagem: Riot Games
"Marrudo igual 2Pac jão, Rajada de Quack irmão"
"Rajada de Quack" faz referência a uma das falas mais comuns do streamer Pato Papao, que inclusive notou que estava na letra da música. Acompanhe o produtor de conteúdo na Twitch.
"Dale dele dele doly"
Dale dele dele doly é uma das marcas registradas do streamer João Victor "Jovirone" Nery, que ficou emocionado quando percebeu que o termo entrou na música. Ele explica o significado do termo a partir dos 3 minutos e 39 segundos do vídeo abaixo:
"Sem fada, mas cada play dos menino é mitológico"
Mitológico é um bordão de Tácio "Schaeppi" Schaeppi, narrador de League of Legends. O termo serve para elogiar desde os pro players que performam bem durante o campeonato schaaté as jogadas feitas por eles.

Schaeppi é um dos narradores do CBLoL | Imagem: Reprodução/Facebook
"Do PC, do Mac, Hashtag hoje tô MEC"
"Tô MEC" é uma gíria carioca que significa algo positivo, bom. O jargão sempre é dito pelo streamer Flávio "Jukes" Fernandes.
"Então respeita (rexpeita) o nível do gameplay, meu bom"
"Rexpeita" é um bordão de Felipe "brTT" Gonçalves, que inclusive virou o nome da marca de roupas que o pro player possui. A Riot Games Brasil homenageou o jogador com a frase "'Rexpeita' o rato" em League of Legends, inserida na dublagem oficial do campeão Twitch em PT/BR.
Já "Meu bom" é uma das falas mais populares do também jogador profissional Rafael "Rakin" Knittel.

Atualmente, brTT joga no Flamengo eSports | Imagem: Reprodução/ Instagram Rexpeita

Rakin é um dos pro players da CNB | Imagem: Reprodução/Instagram
"Tá achando que tá na Disney? FON!"
Estes são dois memes preciosos do cenário nacional de League of Legends e ambos estão sempre na boca de Felipe "Yoda" Noronha, ex-pro player e streamer.
O que você achou de todas as referências à comunidade brasileira de League of Legends? Quais outras você gostaria de ver na canção?
Bia Coutinho é redatora no Versus e ficou muito emocionada com a abertura do CBLoL. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.
Compartilhe essa matéria