Disseram que era só um joguinho: Entenda as referências de LoL ...

Rapper brasileiro performou canção durante a grande final do CBLoL

[embedded content]

No último sábado (8), a abertura da grande final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 ficou nas mãos - ou melhor, na voz - do rapper, cantor e compositor brasileiro Emicida, que já foi indicado ao Grammy Latino e possui diversos prêmios como VMB's e APCA's.

A música cantada pelo rapper Disseram que era só um Joguinho já conta com mais de 366 mil visualizações (somando os números dos canais Emicida e LoL eSports BR no YouTube) e é cheia de referências da comunidade de League of Legends e ainda fala sobre a ascensão do LoL.

Você descobriu o League of Legends recentemente e não entendeu certas partes da letra? O Versus ajuda!

"Marrudo igual 2Pac jão, Rajada de Quack irmão"

"Rajada de Quack" faz referência a uma das falas mais comuns do streamer Pato Papao, que inclusive notou que estava na letra da música. Acompanhe o produtor de conteúdo na Twitch.

"Dale dele dele doly"

Dale dele dele doly é uma das marcas registradas do streamer João Victor "Jovirone" Nery, que ficou emocionado quando percebeu que o termo entrou na música. Ele explica o significado do termo a partir dos 3 minutos e 39 segundos do vídeo abaixo:

[embedded content]

"Sem fada, mas cada play dos menino é mitológico"

Mitológico é um bordão de Tácio "Schaeppi" Schaeppi, narrador de League of Legends. O termo serve para elogiar desde os pro players que performam bem durante o campeonato schaaté as jogadas feitas por eles.

"Do PC, do Mac, Hashtag hoje tô MEC"

"Tô MEC" é uma gíria carioca que significa algo positivo, bom. O jargão sempre é dito pelo streamer Flávio "Jukes" Fernandes.

"Então respeita (rexpeita) o nível do gameplay, meu bom"

"Rexpeita" é um bordão de Felipe "brTT" Gonçalves, que inclusive virou o nome da marca de roupas que o pro player possui. A Riot Games Brasil homenageou o jogador com a frase "'Rexpeita' o rato" em League of Legends, inserida na dublagem oficial do campeão Twitch em PT/BR.

Já "Meu bom" é uma das falas mais populares do também jogador profissional Rafael "Rakin" Knittel.

"Tá achando que tá na Disney? FON!"

Estes são dois memes preciosos do cenário nacional de League of Legends e ambos estão sempre na boca de Felipe "Yoda" Noronha, ex-pro player e streamer.

O que você achou de todas as referências à comunidade brasileira de League of Legends? Quais outras você gostaria de ver na canção?

Bia Coutinho é redatora no Versus e ficou muito emocionada com a abertura do CBLoL. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Compartilhe essa matéria

Tags Relacionadas

League of Legends

Comunidade