“League of Legends”: Riot lança música tema do Mundial 2018 ...

Depois de muita espera, a música tema do Mundial de League of Legends deste ano foi lançada nesta quarta-feira (26), poucos dias antes do ínicio do campeonato internacional.

A música se chama RISE, feita por The Glitch Mob, Mako, The Word Alive e (é claro) a Riot Games. Aos embalos dos antigos temas como Warriors e Legends Never Die a música mantém um padrão único e, assim como nas outras edições, foi bastante elogiada pela comunidade.

Mas, o que mais atenção é o videoclipe da música. O vídeo contém diversas referências a outros jogadores, skins, lutas específicas, equipes e campeonatos passados.

Confira o clipe:

[embedded content]

Enumeramos algumas curiosidades sobre o clipe, acompanhe:

  • O videoclipe conta a história de Kang "Ambition" Chan-yong. Enquanto ele se levanta, você mal consegue ouvir o comentarista Trevor "Quickshot" Henry anunciando o SK Telecom T1 como os vencedores do Mundial de 2016.
  • O campo é preenchido com as armas dos campeões, como Riven, Darius, Jhin e muitos mais, bem como bandeiras de equipes do Mundial caído. Há algumas equipes notáveis ​​por aqui, como Origen, Albus NoX Luna, EDG, Cloud9, Flash Wolves entre outras. Ambition pega a corrente da Sejuani, as garras de Kha'Zix e a lança de Jarvan IV (seus campeões mais jogados) antes de avançar.
  • Existem várias lutas notáveis ​​que Ambition tem com outros jogadores ao longo do vídeo. O Yasuo é Luka "Perkz" Perković, do G2 Esports, Vayne é Jian "Uzi" Zi-Hao, e Ryze é, obviamente, Lee "Faker" Sang-hyeok. Ele derrota todos eles para eventualmente reivindicar a coroa no final.
  • No final da luta com Perkz, há um lembrete extremamente curto de que outras lutas estão acontecendo ao redor de Ambition enquanto ele experimenta suas próprias batalhas. Um gigante shuriken Kennen pisca no céu, apenas para ser derrubado e dispersado por um raio que se transforma em morcegos. Aprendemos mais tarde que o bastão foi disparado de Uzi (que é visto como Vayne, coberto de morcegos), e acreditamos que o shuriken veio de Martin "Rekkles" Larsson. Rekkles é famoso por sua carreira de bot Kennen, e ele e a Fnatic foram eliminados das quartas de final no Mundial no ano passado por Uzi.
  • Quando o Ambition chega ao topo, ele conhece o Faker, que está lendo um livro com várias gravuras de textos coreanos. A escrita foi traduzida por alguém em Imgur para ler "O guia fundamental para a conquista do Mundial". Dá para ver as estátuas representando os vencedores passados ​​do torneio.
  • Depois que Ambition vence, a câmera volta ao início para mostrar outros jogadores em suas próprias escaladas, incluindo Yiliang "Doublelift" Peng, Paul "sOAZ" Boyer entre outros.
  • No final do vídeo, Uzi abre os olhos no mesmo ponto em que Ambition começou, provavelmente para começar sua própria jornada pela redenção. Uzi e RNG venceram o Mid-Season Invitational este ano, e voltaram ao Mundial para outra chance deve levantar o caneco.