League of Legends
Por: Lucas Hagui | 26/09/2018
A vitória da KaBuM em 2014 é um dos destaques!

Foto: Reprodução/LoL Esports
A Riot Games lançou alguns mini gibis para lembrar de momentos marcantes de todos os Mundiais de League of Legends, de 2011 até 2018. Ao todo são cinco histórias que retratam esses acontecimentos envolvendo equipes do mundo todo.
Leia mais:
Mundial 2011
A imagem de 2011 retrata a Fnatic, primeira campeã de LoL da história. Na época, Enrique "xPeke" Cedeño foi muito impactante na vitória contra a against All authority (AAA) e é retratado na imagem com o campeão Karthus, que usou no jogo da grande final.

Foto: Reprodução/LoL Esports
Mundial 2012
A mini história que retrata 2012 é sobre a Taipei Assassins, campeã da segunda temporada. O momento específico é sobre o embate da Taipei contra a Moscow Five, a equipe favorita da competição e a mais cotada ao título.
Representando a batalha na rota do meio, Lau "Toyz" Wai e Alexey "Alex Ich" Ichetovkin foram o grande destaque da partida e mostraram o alto nível de ambas as regiões - além de tirar a imagem de azarão da Taipei Assassins.

Foto: Reprodução/LoL Esports
Mundial 2014
O primeiro brilho brasileiro também está como um dos embates mais marcantes do mundial. Na época, a KaBuM estava na fase de grupos contra a Alliance, Cloud9 e Najin White Shield, com o placar de 0-5.
A última partida era contra os campeões europeus Alliance, que só precisavam da vitória para garantir a vaga nos playoffs. No entanto, Pedro "LEP" Luiz, Daniel "Danagorn" Drummond, Thiago "TinOwns" Sartori, Gustavo "Minerva" Queiroz e Daniel "dans" Dias frustraram os planos de Henrik "Froggen" Hansen e companhia, pois fizeram uma convincente vitória para eliminá-los do torneio.
O resultado colocou a vaga nas mãos da Cloud9, que posteriormente homenageou os brasileiros com o grito de guerra "This is for KaBuM" ("Essa é pela KaBuM" em tradução livre) em uma partida.

Foto: Reprodução/LoL Esports
Mundial 2017
Um dos anos mais surpreendentes após o fim do Wildcard, pois mostrou que as regiões que eram consideradas fracas são bem mais fortes que o esperado. Com uma das disputas mais acirradas da Fase de Entrada, Dire Wolves, GIGABYTE Marines, 1907 Fenerbahçe e Lyon Gaming mostraram que possuem ótimos jogadores e futuramente podem aparecer na disputa do título.

Foto: Reprodução/LoL Esports
Mundial 2018
A estrela norte-americana brilha novamente neste ano (2018) com o retorno triunfal de Yiliang "Doublelift" Peng ao Mundial. Durante vários anos, o pro player participou de Mundiais (2011, 2012, 2015, 2016 e 2017) e teve todas as suas chances frustradas, mas desta vez ele vêm com uma equipe forte e busca a redenção em sua 6ª participação no evento.

Foto: Reprodução/LoL Esports
É interessante ressaltar que os três anos que a SKT Telecom foi campeã (2013, 2015 e 2016) não tiveram edições do mini gibi.
Acompanhe o Mundial 2018 de League of Legends, que começa no dia 1 de outubro com a Fase de Entrada. Quer conhecer as equipes participantes dessa primeira etapa? Confira o guia que o Versus preparou para você.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.
Compartilhe essa matéria