League of Legends
Por: Barbara Gutierrez | 06/09/2018

Foto: Superliga/Reprodução
A Superliga ABCDE de League of Legends teve mais uma novidade revelada. Nesta quarta-feira (5), a Associação Brasileira de Clubes de eSports - organizadora do torneio - anunciou que a competição contará com uma premiação mínima de R$ 100 mil.
Leia Mais:
Com data de início marcada para o dia 19 de outubro deste ano, esta será a segunda edição da Superliga, campeonato que estreou no cenário brasileiro de League of Legends em 2017. A competição possui o objetivo de estender o calendário de competições profissionais durante o ano, oferecendo aos pro players a chance de jogar mais partidas oficiais durante as temporadas.
O torneio no fim do ano passado ultrapassou 1,5 milhões de espectadores, que somaram cerca de 61 milhões de minutos assistidos ao longo das 80 partidas disputadas. Na ocasião, a equipe da INTZ provou sua força e conquistou o título após vencer a ProGaming na grande final com um dominante placar de 3 a 0 na série melhor de cinco (MD5).
A Superliga ABCDE 2018 terá a presença de 12 equipes que serão divididas em dois agrupamentos de seis line-ups cada. Na primeira fase, os dois times mais bem colocados de cada grupo avançam para as semifinais, que passam a ser jogadas no formato eliminação simples, assim como aconteceu em 2017. A novidade fica por conta das séries melhor de três (MD3), que serão o padrão durante toda a competição com exceção da grande final, aumentando ainda mais o número total de confrontos e, portanto, fortalecendo a premissa do próprio torneio.
Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.
Compartilhe essa matéria