Análise: saiba como foram os jogos da brasileira KaBuM no Mundial ...

Foto: Riot Games
Os brasileiros da KaBuM amargaram quatro derrotas e foram eliminados do Mundial de League of Legends 2018. Foi desastroso o resultado do Brasil nesta etapa da Fase de Entrada, tendo a pior campanha dos brasileiros em Mundiais. A Kabum estava totalmente sem identidade e, no último jogo, completamente irreconhecível.

Em entrevista para a Riot Games após a eliminação, o jogador "Titan" afirmou que o time teve diversos problemas internos - que foram difíceis de contornar - devido ao estresse e a falta de disciplina, sendo esse último o principal problema dos jogadores brasileiros.

RESUMO DOS JOGOS

PRIMEIRA RODADA

Cloud9 1 x 0 KaBuM

Apesar da dificuldade do confronto com a favorita do Grupo C, o time brasileiro demonstrou iniciativa nos primeiros minutos – na rota inferior, "TitaN" e "Riyev" conseguiram aplicar uma excelente pressão na dupla da Cloud9 "Sneaky" e "Zeyzal". Apesar do bom momento no jogo, eram visíveis os sinais de nervosísmo vindos da equipe brasileira.

Mesmo pressionados, era clara a estratégia da Cloud9: focar os recursos na sua rota superior, onde se encontrava o Aatrox de "Licorice". Para manter a superioridade na rota superior, o caçador "Blaber" focou "Zantins", não deixando o Topo da KaBuM crescer no jogo.

Com um excelente controle de mapa a Cloud9 conseguiu realizar excelentes rotações e - reagindo a uma perseguição da KaBuM ao jogador "Jesen" - conseguiu um ace e um barão. Depois desse momento, a equipe americana apenas administrou sua superioridade em recursos e - com mais um erro da KaBuM - finalizou a partida com 30min11seg.

DetonatioN FocusMe 1 x 0 KaBuM

Apesar do excelente histórico de vitórias brasileiras sobre as equipes japonesas, a KaBuM amargou essa derrota. Justificada por uma falta de identidade e tomadas de decisões incoerentes, a equipe brasileira tinha o jogo em suas mãos. A vantagem era clara, mas após uma sequência de erros e a uma chamada de barão totalmente equivocada viu o jogo se perder. 
Foto: Riot Games

SEGUNDA RODADA

KaBuM 1 x 0 DetonatioN FocusMe

A KaBuM precisava da vitória para sonhar com a classificação. Logo nos primeiros minutos, vemos o top lane da KaBuM, "Zantins", pegar o primeiro abate do jogo auxiliado pelo jogador da selva da KaBuM, "Ranger". Com essa eliminação, o Aatrox de "Zantins" conseguiu aplicar uma maior pressão no seu adversário de rota e, evitando ser morto debaixo de sua própria torre, o top lane conseguiu mostrar toda sua mecânica com o campeão e com o auxílio de "Ranger", conseguiu mais um abate para a KaBuM.

Tudo parecia estar bem e a partida indicava estar totalmente dominada pelo o time brasileiro, porém com a volta de tomadas de decisões equivocadas - como forçar a execução de um barão totalmente desnecessária - o time japonês roubou o objetivo e segurou o jogo por mais alguns minutos.

Devido a excelente fase de rota do time brasileiro, o barão roubado não fez com que a DetonatioN FocusMe voltasse para o jogo e - com um excelente controle de mapa pelo caçador "Ranger" - a KaBuM iniciou uma luta, conseguindo: três abates e objetivos importantes, inibidores e o Barão. Assim após administrar toda sua vantagem a KaBuM saiu vitoriosa por volta dos 35 minutos de partida

KaBuM 0 x 1 Cloud9

No segundo jogo entre as equipes, é possível afirmar o equilíbrio entre as equipes a KaBuM com a estratégia de fortalecer seu jogador da rota do meio, "dyNquedo", e a Cloud9, buscando realizar todas as vantagens de sua composição de campeões.

Mesmo apresentando evoluções em comparação ao primeiro jogo com a favorita do Grupo C, o desequilíbrio começou quando o time brasileiro começou a forçar objetivos desnecessários e com o mau posicionamento, principalmente dos jogadores "Titan" e "Ranger", a KaBuM amargou mais uma derrota.

O DESFECHO FINAL

KaBuM 1 x 0 DetonatioN FocusMe

Analisando friamente a fase de escolhas de campeões vemos uma pequena vantagem para o time brasileiro, apesar de a escolha um tanto quanto estranha para o caçador "Ranger" que selecionou a Nidalee, tendo diversos campeões melhores disponíveis.

Diferente dos jogos anteriores, o terceiro jogo, contra o time japonês foi o pior da curta campanha do time brasileiro no Mundial. Assistimos uma KaBuM completamente apática, com rotações desconexas e iniciações de luta totalmente erradas. Isso fez com que o time japonês obtivesse vantagens e controlasse com facilidade todo o mapa. E, após a DetonatioN FocusME conseguir o objetivo do Barão sem nenhuma contestação real pelo time brasileiro, ficou fácil abrir espaço nas rotas e finalizar o jogo,além do sonho brasileiro de classificação.

Fase de Entrada - Eliminatórias:

Agenda de jogos do final de semana (06 e 07 de outubro)

Horário deinício:1h da manhã (horário de Brasília)

Dia 06

Cloud9 (LCS NA - EUA)  x  Gambit (LCL - Rússia)

EDward Gaming (LPL - China)  x  DetonatioN FocusMe (LJL - Japão)

Dia 07

G2 Esports (LCS EU - Europa)  x  Infinity Esports (LLN - America Latina – Norte)

G-Rex (LMS - Hong Kong)  x  SuperMassive (TCL -Turquia)

NEUDSON BARROSO