Representante brasileira no Mundial de League of Legends, a KaBuM perdeu o jogo de desempate contra a DetonatioN FocusMe, do Japão, nesta quarta-feira, e acabou eliminada da competição, que está sendo disputada na Coreia do Sul, já na Fase de Entrada. Foi o jogo mais rápido de todo o torneio até aqui: 24 minutos e 1 segundo.
Após acumular o mesmo retrospecto (uma vitória e três derrotas) da equipe asiática, os brasileiros levaram a pior no tira-teima. Dessa forma, a DFM avança no torneio na segunda colocação do Grupo C. Agora, os japonesem jogam uma série melhor de cinco no sábado ou no domingo contra algum dos times que avançarem na primeira colocação para tentar ir à Fase de Grupos.
Encerramos nossa participação no Worlds. Infelizmente não conseguimos impor nosso jogo, nosso estilo e nosso ritmo.
— October 3, 2018
Obrigado pela torcida de todo o Brasil, vocês foram incríveis.
Além do representante do Japão, também se classificaram: Cloud9 (1° lugar do Grupo C), G-Rex (1° lugar do Grupo D) e Gambit (2° lugar do Grupo D). A Kaos Latin Gamers, representante da América Latina Sul, se despediu do torneio com quatro derrotas em quatro partidas.
As definições dos Grupos A e B acontecem nesta quinta-feira, a partir das 5h. SuperMassive, da Turquia, e Edward Gaming, da China, têm duas vitórias cada e estão com a situação bem encaminhada. O SporTV.com transmite AO VIVO todos os jogos do Mundial de LoL.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/U/8/SJfJ40QFSP3CJIGh1vwQ/45024487592-4aa1de7e46-h.jpg)
KaBuM em ação no Mundial de LoL — Foto: Bruno Alvares/Riot Games/Divulgação
ESPERANÇA RENOVADA
No primeiro confronto do dia, KaBuM precisava da vitória contra a Detonation FocusMe de qualquer maneira para seguir viva no torneio. O início, com dois abates por parte do topo Luccas "Zantins", além da pressão estabelecida na rota inferior pelo atirador Alexandre "TitaN" e pelo suporte Marcelo "Riyev", deixaram os brasileiros em uma situação favorável para a sequência da partida.
Porém, alguns erros da estreia se repetiram. Apesar do bom trabalho do meio Matheus "dyNquedo", que evitava qualquer tentativa de iniciação adversária, a KaBuM novamente vacilou ao tentar garantir o bônus do Barão, e deixou de graça para a DFM.
Mesmo após não assegurar a importante vantagem, o caçador Filipe "Ranger" tinha maior controle de mapa. E foi justamente em uma luta de grupo iniciada por ele que a KaBuM assegurou três abates, inibidores e Barão. A partir disso, a vitória foi apenas questão de tempo.
Daqui a pouco voltaremos a jogar. Dessa vez, enfrentaremos a C9!
— October 3, 2018
Continuem nos apoiando 🙏
🇧🇷💚💛💙<<show_services.templates.functions.draft.link object at 0x7f520f181518> href="https://twitter.com/hashtag/GoKaBuM?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw" url="https://twitter.com/hashtag/GoKaBuM?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#GoKaBuM> <<show_services.templates.functions.draft.link object at 0x7f520f181518> href="https://twitter.com/hashtag/VaiBrasil?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw" url="https://twitter.com/hashtag/VaiBrasil?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#VaiBrasil> <<show_services.templates.functions.draft.link object at 0x7f520f181518> href="https://t.co/VPyBDb1dYS" url="https://t.co/VPyBDb1dYS">pic.twitter.com/VPyBDb1dYS>
VACILOS CRUCIAIS
Não é exagero dizer que o segundo jogo da KaBuM contra a Cloud9 neste Mundial foi equilibrado. Os brasileiros fortaleceram a LeBlanc de dyNquedo ao ponto de ela se tornar temível nas lutas de grupo. Porém, avanços desnecessários principalmente por parte de TitaN e Ranger tornaram a equipe alaranjada uma presa fácil para os americanos.
Ainda que com campeões de sua zona de conforto, a KaBuM parece ter esquecido que os pequenos detalhes fazem toda diferença em uma competição internacional. Restaram os lamentos, como retratado na imagem de dyNquedo, e a chance derradeira de forçar o jogo de desempate - que ainda dependia de uma vitória da C9 sobre a DetonatioN FocusMe, confirmada posteriormente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/X/y/g58XTJSFGFSOEvOzLYyw/dynq.jpg)
dyNquedo lamenta derrota para a Cloud9 — Foto: Reprodução
- Estamos bem melhores do que no primeiro dia, mas continuamos cometendo os mesmos erros. Não tanto quanto nos jogos passados, mas tínhamos condições de ganhar. Erramos em mínimos detalhes. Forçamos coisas que não precisávamos - avaliou Zantins, à transmissão oficial.
DESFECHO MELANCÓLICO
O terceiro confronto do dia - e também terceiro neste Mundial contra a DetonatioN FocusMe - foi o pior da KaBuM no torneio. Completamente perdida nas rotações e nas iniciações, a equipe brasileira foi dominada do início ao fim e deixou a competição da pior maneira possível: sendo atropelada.
A escolha do atirador TitaN por uma campeã mais letal, Kai'Sa, de nada adiantou. O Aatrox nas mãos de Zantins, tampouco. À vontade, a DFM controlou o mapa, executou o Barão sem qualquer dificuldade e limpou as rotas até o último golpe no Nexus.
Veja todos os resultados do dia:
G-Rex (Hong Kong) 1x0 Gambit (Rússia)
KaBuM (Brasil) 1x0 DetonatioN FocusMe (Japão)
Kaos Latin Gamers (América Latina - Sul) 0x1 Gambit (Rússia)
KaBuM (Brasil) 0x1 Cloud9 (EUA)
Kaos Latin Gamers (América Latina - Sul) 0x1 G-Rex (Hong Kong)
Cloud9 (EUA) 1x0 DetonatioN FocusMe (Japão)
Jogo desempate: KaBuM (Brasil) 0x1 DetonatioN FocusMe (Japão)
Veja a agenda de jogos de quinta-feira (horário de Brasília):
5h - SuperMassive (Turquia) x G2 (Europa)
6h - Infinity (América Latina - Norte) x Edward Gaming (China)
7h - SuperMassive (Turquia) x Ascension (Sudeste Asiático)
8h - Infinity (América Latina - Norte) x Dire Wolves (Oceania)
9h - G2 (Europa) x Ascension (Sudeste Asiático)
10h - Edward Gaming (China) x Dire Wolves (Oceania)