“League of Legends”: Atualmente sem time, Froggen confirma que ...

Um dos mais lendários jogadores de League of Legends, Henrik "Froggen" Hansen planeja voltar à competição profissional na próxima temporada. A informação veio do próprio jogador em uma publicação no Twitter nesta terça-feira (23).

No tweet, que abordava sobre boatos de sua aposentadoria, Froggen afirmou que pretende se juntar a uma equipe de League of Legends na América do Norte ou na Europa "para o início da próxima temporada". Froggen afirmou que a escolha da região dependerá das ofertas que recebidas.

"Eu sou perguntado se eu me aposentei ou se eu estou querendo jogar novamente em um time 1000 vezes por dia, então eu vou dizer isso de novo. Eu pretendo voltar (a jogar) em um time para o início da próxima temporada. Nenhuma pista se vai ser NA ou EU. Isso dependerá das ofertas"

Depois de uma breve pausa na carreira de jogador profissional no início de 2018, Froggen se juntou à organização espanhola Origen, ao lado de diversos jogadores conhecidos no cenário como Choi "inSec" In-seok e    Konstantinos "FORG1VEN" Napoleon. Froggen e a equipe venceram o European Masters em 29 de abril.

Desde então, a decisão da Riot Games de fazer a transição da LCS européia para um sistema de franquia colocou em dúvida o futuro da Origen e de todos os seus jogadores. Antes de Origen, Froggen já atuou pela Echo Fox, Elements e (é claro) pela Alliance.